Primeiro treino de Vinicius Jr com profissionais deve ser nesta quinta

O jovem de 16 anos poderá ser integrado ao grupo principal a partir de amanhã, segundo Rodrigo Caetano
Gilvan de Souza / Divulgação

O diretor executivo de futebol do Flamengo, Rodrigo Caetano comentou os planos do clube para sua maior joia da atualidade, Vinicius Junior. Durante evento realizado na sede da CBF, o dirigente rubro-negro afirmou que o jovem de 16 anos deverá ser integrado ao grupo principal a partir desta quinta-feira (11). O técnico Zé Ricardo havia afirmado que o plano original previa o primeiro treino na segunda-feira. “Ele não treina hoje (terça) de tarde. Vamos deixar passar o jogo contra o Atlético-GO (quarta-feira, pela Copa do Brasil). É tudo muito recente. Vamos nos reunir para colocar a melhor equipe em condições para o jogo de amanhã. Só na quinta vamos avaliar isso. Vamos nos reunir para começar a projetar o Brasileiro, a viagem para Buenos Aires… Ai tem uma possibilidade maior. Pode ser que sim (treine na quinta-feira)”.
Segundo Rodrigo, a iniciativa de não colocar Vinicius logo no treino de ontem, o primeiro da semana após o título carioca, foi baseada no fato de a atividade acontecer logo na véspera de outro jogo do time. O técnico Zé Ricardo já havia reforçado a intenção de utilizar o jovem para o Campeonato Brasileiro.
“Temos um treinamento só. Todos aqueles atletas que fizeram parte do título se apresentam hoje. Vão ser reavaliados. Questão somente de critério. Quinta-feira, passado todo esse período pós-título, a gente abre uma visão maior e ampliada, de Brasileiro e Libertadores. Aí, ele pode entrar nessa avaliação também”, completou.
O acordo da venda de Vinicius Júnior está alinhado entre Flamengo e Real Madrid, mas as partes ainda não assinaram os contratos. Pelo acertado, ele ficará no Rubro-Negro até julho de 2018, quando completará 18 anos e a legislação permitirá a transferência. A proposta dos merengues chega aos 45 milhões de euros, cerca de R$ 157 milhões. O Rubro-Negro ainda prefere adotar cautela e não confirma a negociação. (Fonte: Globoesporte.com).

error: Conteúdo protegido !!