Prefeitura de Caxias sorteia apartamentos populares

O casal Marinalva e José Cordeiro comemorou a conquista da casa própria
Juliane Rebello

A secretaria de Urbanismo e Habitação de Duque de Caxias sorteou ontem mais 15 imóveis do Residencial Narcisa Amália II, o bairro Jardim Rotsen, no terceiro distrito. Participaram moradores cadastrados no Programa Minha Casa Minha Vida (faixa 1) que não foram encontrados ou faltaram ao último sorteio, por terem mudado de endereço ou troca de número telefônico.  O sorteio contou com a participação do secretário Carlos Mello e da subsecretária de Habitação, Suely Conceição. Cada apartamento tem 39,68 m2, divididos em sala, dois quartos, banheiro social, cozinha e área. O residencial tem 180 apartamentos e fica localizado na Rua Narcisa Amália.
Durante o sorteio, o secretário de Urbanismo e Habitação Carlos de Mello falou sobre assinatura de contrato com a Caixa Econômica Federal e a eleição do síndico, entre outros assuntos de interesse dos moradores. Segundo Mello, até o final do mês de maio a Caixa Econômica e a Prefeitura deverão entregar as chaves dos apartamentos dos residenciais Narcisa Amália I e II. Em Duque de Caxias, o programa já entregou 7 mil unidades habitacionais, beneficiando mais de 28 mil pessoas. Faltam entregar ainda os residenciais III, IV e V com 520 apartamentos.
Morando em Duque de Caxias desde 1980, a maranhense Marinalva Cordeiro, de 65 anos foi uma das sorteadas. Ela estava em companhia do marido José Cordeiro e vibraram quando foram chamados. “No Maranhão, trabalhava na roça e, no Rio de Janeiro, como doméstica. Sempre sonhei em conquistar minha casa própria e agora estão realizando meu sonho. Glória a Deus!“, comemorou a dona de casa, que mora de favor no bairro Jardim Anhangá.

error: Conteúdo protegido !!