Light encontra quase mil irregularidades em Nova Iguaçu

A companhia inspecionou 1.376 estabelecimentos comerciais e residenciais
Divulgação/Light

O furto de energia sobrecarrega a rede elétrica e provoca interrupções do fornecimento. Para combater essa prática a Light realiza operações diárias contra os “gatos” de energia em toda a sua área de concessão. Ontem, em ação com mais de 600 profissionais, a companhia efetuou 1.376 inspeções em estabelecimentos comerciais e residenciais em Nova Iguaçu. Foram identificadas 940 irregularidades no consumo de energia, totalizando um índice de acerto de 68%.
O Superintendente de Recuperação de Energia da Light, Rainilton de Andrade, explica que o furto de energia está presente em todas as áreas do Rio. “Atuamos em todas as regiões que são monitoradas e avaliadas por um Centro de Inteligência da Light. Por meio de análises, conseguimos mapear os locais e os estabelecimentos com suspeita de fraude e direcionamos nossas equipes de inspeção”.
Durante a operação desta quarta-feira, uma Agência Móvel da empresa prestou serviços comerciais aos moradores e realizou solicitações de pedido de ligação nova, segunda via de conta, análise de contas, vistorias técnicas, parcelamento de débitos, transferência de titularidade, encerramento de contrato, entre outros.

“O furto de energia nos 31 municípios atendidos pela Light no estado do Rio corresponde a cerca de 40% sobre a carga distribuída para a rede de baixa tensão, o equivalente ao consumo do Espírito Santo, durante um ano”, finaliza Andrade.

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