Queimados recebe comitiva de país africano para parcerias

 

Pouco mais de 6 mil quilômetros separam o município de Queimados, na Baixada e Burkina Faso, na África. Mas um encontro com autoridades do país africano com representantes da cidade queimadense pode selar o início da união entre eles no esporte e na cultura. A reunião acontecerá nesta sexta-feira (12), no CEU (Centro de Artes e Esportes Unificados), no bairro São Roque, a partir das 10h e vai contar com a presença da Chefe da Embaixada de Burkina Faso no Brasil, Sonia Fatimata Ouedraogo e do prefeito de Queimados, Carlos Vilela.

Queimados pode ser o primeiro município do Rio de Janeiro a desenvolver esta parceria com o país africano. Um dos pontos do encontro é a ideia de realizar uma partida de futebol entre a seleção Burquinense, terceira colocada na última Copa Africana de nações, com os queimadenses e promover assim uma espécie de intercâmbio esportivo. “Ultrapassar fronteiras e obter novos conhecimentos é fundamental. Vamos receber a embaixadora com muito carinho e estaremos à disposição para fechar parcerias”, destacou o Prefeito Carlos Vilela.

Também estarão na reunião os secretários de Governo, Max Lemos; de Esporte, Júlio Coimbra; e de Cultura, Marcelo Lessa. Além da embaixadora, dois diplomatas de Burkina Faso irão conhecer a cidade de Queimados e participar da reunião. Nesta semana, intermediários do país africano responsáveis pela promoção da reunião, estiveram no município para fechar os últimos detalhes do encontro.

error: Conteúdo protegido !!