Fluminense liga ‘alerta’ e quer reforços

Embora o presidente Pedro Abad não confirme negociações, Abel Braga sinalizou a necessidade de contratações
Nelson Perez / Divulgação

O tricolor das Laranjeiras não venceu nenhum dos quatro últimos jogos que disputou na temporada. A perda do título estadual para o Flamengo e a derrota de 1 a 0 para o modesto Liverpool, no Uruguai, ligaram o sinal de alerta da diretoria e do técnico Abel Braga. Após a partida o treinador deu uma entrevista detonando a atuação do time, que conseguiu se classificar na Copa Sul-Americana apesar do revés.
Nos bastidores do clube é senso comum de que o Fluminense precisa de contratações pontuais, porém, o dinheiro em caixa para investimentos é pouco.
Alguns nomes que se destacaram nos Estaduais foram ventilados, porém, são tratados como apostas e o Fluminense precisa, na visão de sua comissão técnica, pelo menos de três jogadores que cheguem em condições de vestir a camisa e entrar em campo.
Apesar da necessidade de reforços, o assunto é tratado com cautela pela diretoria. ”Sabemos que a nossa temporada não está sendo fácil, pois estamos brigando em várias competições e isso é importante para um clube do porte como o Fluminense. Vamos precisar encorpar o elenco, pois o Campeonato Brasileiro exige muito. Mas isso tudo passa pela comissão de futebol e portanto não posso ficar falando muita coisa, até porque não existe nada de concreto. O Fluminense, como um grande clube que é, tem sempre a obrigação de ficar atento ao mercado e ver as coisas boas que podem surgir. Mas não temos nenhuma negociação fechada”, assegurou o presidente Pedro Abad.
O elenco do Fluminense retornou do Uruguai ontem e os jogadores foram liberados em seguida. Nesta sexta-feira pela manhã acontece a reapresentação no Centro de Treinamento Antonio Pedro e Abel Braga vai começar a projetar a escalação para a estreia no Campeonato Brasileiro, neste domingo, às 11h, diante do Santos no Maracanã, no Rio de Janeiro (RJ).
Para este compromisso Abel Braga já descartou qualquer possibilidade de contar com o meia Gustavo Scarpa, que não joga desde fevereiro por conta de uma lesão no joelho direito. O treinador explicou que pretende reincorporar aos poucos o jogador à rotina do time.
por Jota Carvalho

error: Conteúdo protegido !!