Últimas Notícias – 12/05

Caminhão da Light incendiado

Um caminhão da Light foi queimado por criminosos no bairro Parque Amorim, em Belford Roxo. O ataque aconteceu na última quarta-feira. A concessionária afirmou que estava realizando, ontem, um serviço de manutenção periódica no bairro. ‘Entre as ações previstas, estavam a troca de equipamentos, reparos na rede elétrica e a retirada de eventuais ligações clandestinas com o objetivo de melhorar a qualidade do fornecimento de energia. Os eletricistas foram intimados a sair do veículo, e logo após, o veículo foi incendiado. Foi feito um Registro de Ocorrência na 59ªDP (Duque de Caxias).
Os funcionários não ficaram feridos.
Rio de Paz

O Rio de Paz participará de manifestação pública na praia de Copacabana, em frente à Avenida Princesa Isabel, nesse próximo domingo, às 12h.
Dezenas de moradores das favelas de Manguinhos, Mandela, Jacarezinho, Rocinha, Cerro-Corá, Maré, entre outras, participarão de um almoço de “Dia das Mães” nas areias da praia.
A escolha do local foi feita pelos próprios moradores das favelas mencionadas, que tencionam tornar público o absurdo de terem de escolher uma praia da Zona Sul do Rio para celebrarem o Dia das Mães -por se sentirem mais seguros nela do que nas comunidades pobres onde moram-, sujeitas a tiroteios que têm interrompido a vida de cidadãos e crianças, levando à incerteza e desespero número incontável de famílias.
Uma mesa de 70 metros de comprimento, coberta por uma toalha vermelha, que simboliza o sangue das vítimas, será estendida nas areias da praia. Quatro painéis serão grafitados por artistas de favela, que usarão como temas a insegurança e condições precárias de vida do morador de comunidade pobre.
O objetivo do ato público é cobrar o direito das mães e famílias da favela de poderem viver livres da violência com armas de fogo.
Mortos em Marechal Hermes

Dois homens foram mortos a tiros, na tarde de ontem, em Marechal Hermes, na Zona Norte do Rio. De acordo com informações da Polícia Militar, um deles era militar, identificado apenas como Borges, lotado no 9ºBPM (Rocha Miranda). Ele é 67º PM morto nos primeiros meses de 2017. Ainda segundo a polícia, um grupo de homens encapuzados e armados de fuzil baleou três homens na Avenida General Osvaldo Correia de Farias, próximo à Praça Montese. Uma das vítimas morreu no local e outras duas foram levadas ao Hospital Estadual Carlos Chagas, no mesmo bairro. No entanto, o PM não resistiu aos ferimentos. Ainda não há informações sobre o estado de saúde da terceira vítima.

error: Conteúdo protegido !!