Prefeitura inicia vistoria anual dos veículos de transporte público em Itaguaí

Todos os segmentos que operam no transporte público de Itaguaí devem ficar atentos. A partir de 1º de junho começará a vistoria anual dos ônibus municipais, táxis, vans e kombis  que transportam passageiros no município. A novidade este ano é que o pedido de vistoria, de responsabilidade do permissionário, deverá ser solicitado na sede da prefeitura, no Centro.

A vistoria dos veículos que integram o transporte público de Itaguaí foi definida pela Secretaria Municipal de Transportes, Trânsito e Defesa Civil (SMTTDC), por intermédio das Resoluções 01, 02 e 03, publicadas no Jornal Oficial do município, nº 561, de 03 de maio de 2017. A novidade este ano na revisão veicular é que o licenciado deverá fazer o pedido de vistoria no Protocolo Geral da Prefeitura (Rua General Bocaiúva, 636, no Centro).

Os permissionários de ônibus e micro-ônibus têm um prazo de 30 dias, a contar da data de publicação da Resolução 01, para apresentar os seguintes documentos: contrato social da empresa e última alteração, documento de identidade dos sócios integrantes, Cadastro Nacional de Pessoa Jurídica (CNPJ), Certificado de Registro e Licenciamento Veicular (CRLV), procuração particular com firma reconhecida do sócio que outorgou os poderes (quando da representação por terceiros).

De acordo com a Resolução, após o recebimento do pedido de vistoria o permissionário de ônibus e micro-ônibus deverá comparecer, de segunda a sexta-feira, das 9h às 16h, à Secretaria de Transporte, na Rua Deputado Octávio Cabral, 216, bairro Progresso, para realizar o agendamento da inspeção do veículo.

Os proprietários de táxis, kombis e vans que fazem transporte público de passageiros no município também deverão solicitar com antecedência o pedido de vistoria no Protocolo Geral da Prefeitura, coo consta nas resoluções 02 e 03, publicadas no Jornal Oficial, de 03 de maio de 2017. Para obter o documento, os taxistas, os licenciados de kombis e vans  deverão apresentar o Cartão de Identificação de Autônomo do Transporte, Carteira Nacional de Habilitação (CNH), Certificado de Registro e Licenciamento Veicular (CRLV) e procuração por instrumento público, quando da representação por terceiros.

De posse do pedido de vistoria, o permissionário deverá comparecer à Secretaria de Transporte para agendar a inspeção do veículo que acontecerá conforme o calendário anual publicado nas respectivas resoluções.

“Esse trabalho de vistoria é extremamente importante. Há muitos veículos piratas fazendo transporte ilegal de passageiros no município. A Prefeitura quer ordenar e disciplinar o trânsito na cidade. E quem ganha com isso é o cidadão”, convocou o secretário Nelson Donato.

error: Conteúdo protegido !!