Operação Tapa–buraco melhora o tráfego de veículos nas ruas de Itaguaí

Passar pelas vias de Itaguaí, em 2016, era uma missão quase impossível. A quantidade de buracos que existia nas avenidas, ruas e estradas do município dificultava à locomoção de ônibus, carros e pedestres. Em janeiro deste ano, a Secretaria Municipal de Obras e Urbanismo iniciou uma megaoperação para tapar os mais de 3.500 buracos de diversos tamanhos. Passados quatro meses do início desse trabalho, o itaguaiense pôde novamente transitar pelos logradouros públicos sem o risco de se acidentar ou ter seu veículo danificado.

Uma estimativa feita recentemente pela Secretaria de Obras e Urbanismo aponta que mais de 700 buracos foram tapados na cidade. Além do Centro, os bairros mais populosos como Chaperó, Engenho, Jardim América, Sase e Ibirapitanga foram às regiões que mais vezes receberam a equipe da Operação Tapa-buracos. Para ter uma ideia do volume desse trabalho, foi aplicado em torno de um quilômetro de massa asfáltica nas ruas e estradas danificadas.

“Atualmente, a nossa equipe está atuando nas vias onde o fluxo de veículos e de pedestres é mais intenso. Mas até o fim do ano não existirá mais nenhum buraco no município para atrapalhar a vida de pedestres e motoristas”, prometeu Fábio Padella, diretor executivo da secretaria de Obras e Urbanismo.

Até recentemente transitar pela Avenida Beira-Rio, no bairro Ponte Preta, era uma tarefa difícil para os moradores da região. Com o trabalho de recapeamento de mais de 700 metros daquela via pela Prefeitura, permitindo que os veículos  circulem normalmente.
A Operação Tapa-buracos não tem data para terminar. Uma equipe composta de 15 funcionários atua diariamente e sete vezes por semana exclusivamente nesse trabalho. Os contatos com a Secretaria de Obras e Urbanismo poderão ser feitos através do e-mail: smo@itaguai.rj.gov.br ou pelo telefone 3782-9000 Ramal 2769

error: Conteúdo protegido !!