Tricolor vê vitória na estreia como chance de recuperar confiança

Jogadores do time comandado por Abel Braga treinaram forte na semana visando a estreia no Brasileirão
Nelson Perez / Divulgação

O Fluminense não ganha há quatro jogos na temporada e o técnico Abelão tem dado sinais de insatisfação com o rendimento do time. A perda do Campeonato Carioca para o Flamengo já foi um baque, porém, por ser uma decisão, acabou melhor assimilada do que o 1 a 0 sofrido para o modesto Liverpool no Uruguai, que quase complicou a classificação para a segunda fase da Copa Sul-Americana. Na visão dos jogadores, a retomada da confiança é fundamental neste momento e para eles isso só será possível com um triunfo na estreia no Campeonato Brasileiro, programada para este domingo, às 11h, contra o Santos no Maracanã.
“Se conseguirmos ganhar na estreia vamos mudar um pouco o momento e começar com o pé direito uma competição que é de pontos corridos e que por isso mesmo exige muito da gente. A confiança de ter uma boa série de resultados no começo do Campeonato Brasileiro pode se refletir mais na frente, pois o nosso objetivo é brigar pelos objetivos mais altos dentro da competição. O jogo contra o Santos é de grande importância”, analisou o zagueiro Henrique.
O goleiro Diego Cavalieri lembrou que o fato de o Campeonato Brasileiro ser uma competição de pontos corridos exige uma regularidade e apenas com bons resultados o Tricolor terá confiança para ir bem na disputa. “No Campeonato Brasileiro os três pontos da primeira rodada tem o mesmo valor dos três pontos na última rodada e por isso mesmo queremos começar a competição da melhor maneira possível, conquistando a vitória. Sabemos que um bom resultado é fundamental não apenas pela tabela de classificação, mas também para que a retomada da confiança e a sintonia com a torcida aconteçam. O Fluminense vai brigar por altos objetivos na temporada. Chegamos na final do Campeonato Carioca e estamos avançando em todas as competições que disputamos. Portanto, seguir com a confiança e afastar essa etapa de maus resultados é muito bom”, disse Cavalieri.
Sem muito tempo para dirigir o time, que retornou do Uruguai na quinta-feira, Abel Braga só deverá anunciar a escalação minutos antes do confronto, mas ele descartou o aproveitamento do meia Gustavo Scarpa, que se recupera de lesão no joelho direito e não joga desde fevereiro. Neste sábado o elenco treina pela manhã e depois começa o período de concentração para o duelo com o Peixe.
Fora de campo a diretoria vai incorporar o meia Kuquinhas ao elenco de profissionais. O jogador vinha defendendo o Samorin, filial tricolor na Eslováquia, e se destacou, chamando a atenção da comissão técnica.

error: Conteúdo protegido !!