Área que abrigou Festa do Aipim é desocupada

A Justiça determinou a reintegração de posse de um terreno de aproximadamente 64 mil metros quadrados, localizado na Estrada Federal de Tinguá, em Nova Iguaçu. A área pertence a um empresário da cidade e vinha sendo utilizada pela Prefeitura de Nova Iguaçu para a realização da tradicional Festa do Aipim. Na quinta-feira (11), o proprietário, um oficial de Justiça e policiais militares do DPO (Destacamento de Policiamento Ostensivo) de Tinguá estiveram no local, para efetivar a reintegração de posse.

Recentemente o espaço foi invadido pela população local, e foram construídos um barraco de madeira e uma casa de alvenaria com apenas um quarto e banheiro. As famílias que ali viviam foram avisadas que deveriam sair imediatamente e que as construções seriam demolidas. A desocupação foi feita de forma pacífica.

Cercas fixadas no terreno por vários agricultores locais também foram retiradas. Após a saída das pessoas a área foi totalmente cercada pelo proprietário para que não haja novas invasões.

error: Conteúdo protegido !!