Fundação promove exposição, teatro e cinema para celebrar filme

 

A Fundação Mário Peixoto, órgão cultural da Prefeitura de Mangaratiba, realiza na próxima quarta-feira, dia 17, uma série de atrações para celebrar os 86 anos do filme Limite, gravado na cidade e que se tornou referência para o mundo cinematográfico. A obra de Mario Peixoto vai ser apresentada em exposições e teatro, além, é claro, da exibição do filme.

O evento acontece no Centro Cultural Cary Cavalcanti, a partir das 14h. As comemorações começam com uma exposição de painéis do filme Limite. Em seguida, alunos da escola de teatro do Cras da Praia do Saco encenam a obra do artista. Para fechar o dia, Limite vai ser exibido em projeção. O espaço fica na Rua Fagundes Varela, 146, próximo ao Hospital Municipal Victor de Souza Breves.

 

Limite” (1931), de Mário Peixoto, é o melhor filme brasileiro de todos os tempos, segundo a Associação Brasileira de Críticos de Cinema (Abraccine). A entidade – composta por mais de 100 críticos e jornalistas – divulgou o ranking em 2015 com 100 títulos. Limite ganhou de longas famosos como Cidade de Deus (2002), de Fernando Meirelles; Central do Brasil (1998), de Walter Salles; Tropa de Elite (2007), Tropa de Elite 2 (2010), de José Padilha; Dona Flor e Seus Dois Maridos (1976), de Bruno Barreto; O Auto da Compadecida (1999), de Guel Arraes; O Cangaceiro (1953), de Lima Barreto; Os Saltimbancos Trapalhões (1981), de J.B. Tanko; Carandiru (2003), de Hector Babenco dentre outros.

error: Conteúdo protegido !!