Últimas Notícias – 16/05

PRF apreende moto roubada

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) recuperou uma moto roubada e apreendeu uma arma em uma abordagem na Rodovia Presidente Dutra (BR-116), em Nova Iguaçu. O flagrante aconteceu ontem à tarde. Dois homens foram presos por suspeita de receptação e um deles, também, por porte ilegal de arma de fogo.
Ao realizar ronda no km183 da BR-116, a equipe de motopoliciamento da PRF abordou uma Yamanha/XTZ com dois ocupantes em atitude suspeita. No momento da abordagem, a motocicleta não respeitou a ordem de parada dos policiais e empreendeu fuga. Diante disso, iniciou-se o acompanhamento tático do veículo e, em seguida, os indivíduos tentaram subir a calçada e caíram com a motocicleta.
Durante a fiscalização, foi encontrado um revólver, calibre 38, com numeração suprimida e seis munições em posse do motorista. No local da ocorrência, compareceu uma vítima de um dos suspeitos que informou que sua motocicleta havia sido roubada por ele, pela manhã, próximo à Estrada de Madureira.
A dupla foi levada à UPA de Mesquita para atendimento médico e, posteriormente, à 53ªDP (Mesquita).
Estupro na Rural

Estudantes da Universidade Federal Rural do Rio de Janeiro (UFRRJ) protestam ontem à tarde, contra o cenário de insegurança instalado no campus de Seropédica. Os alunos denunciam que a falta de iluminação e o baixo efetivo de guardas levam à ocorrência de diversos crimes, como assaltos e roubos de veículos. A situação se intensificou na última semana, quando foram registrados dois casos de estupros no campus.
Os manifestantes reinvindicam apoio psicológico às vítimas de violência sexual, corte dos matagais, adequação da rota dos ônibus disponibilizados pela universidade (conhecido como “fantasminha”), melhor iluminação dos campus e intensificação das rondas de guardas da instituição. A programação do ato prevê uma intervenção nos corredores dos alojamentos masculinos com palavras de ordem e, em seguida, uma caminhada do Pavilhão Central (P1) até a Reitoria.
Em nota, a Prefeitura de Seropédica informou que pretende pedir uma reunião de emergência com agentes de Segurança Pública, o reitor da Rural e o governador Luiz Fernando Pezão. A direção da Universidade pediu que os alunos tomem cuidado ao pegar caronas com desconhecidos dentro do campus, e reforçou que a reitoria está acompanhando as duas ocorrências de estupro e providenciando ações para aumentar a segurança na universidade.

error: Conteúdo protegido !!