Henrique comenta sequência difícil e confronto pela Copa do Brasil

Zagueiro tricolor analisou a tabela do Flu e espera jogos de alto nível de competitividade
Nelson Perez / Divulgação

A “chave está virada” nas Laranjeiras. A frase, utilizada por atletas e membros da Comissão Técnica tricolor, evidencia que o foco está voltado para a Copa do Brasil, especificamente para o confronto das 21h45 desta quarta-feira, contra o Grêmio (RS). O importante jogo na arena Grêmio, em Porto Alegre – o primeiro das oitavas do torneio -, foi comentado por Henrique na coletiva de imprensa pós-treino de ontem, no CT Pedro Antonio.
“Sabemos das qualidades, da técnica, da força e da torcida do Grêmio, mas estamos preparados para fazer um grande jogo. Eles tem um toque de bola muito bom, tiveram uma boa exibição contra o Botafogo, e esperamos um jogo difícil. Contudo, estamos prontos”, afirmou.
Depois de superar o vice-campeão brasileiro, o Fluzão vai encarar o Grêmio duas vezes pela Copa do Brasil – sendo o segundo jogo no dia 31 de maio -, o Atlético (MG) em Belo Horizonte no domingo e travará mais um clássico com o Vasco, no Maracanã – no dia 27 de maio. Jogos importantes, com um nível de dificuldade elevado, de acordo com Henrique. No entanto, o defensor acredita que o Flu tem o necessário para obter bons resultados.
“Estamos lidando com jogos difíceis. Foi o Santos no domingo, teremos o Grêmio nesta quarta-feira e no fim do mês, e entre esses jogos enfrentaremos o Atlético Mineiro e o Vasco. Será uma sequência difícil, mas nossa equipe está preparada para conseguir bons resultados”, destacou.
O zagueiro ainda comentou sobre o retorno de Gustavo Scarpa, que voltou a jogar no último domingo – após ficar mais de dois meses sem atuar, devido a uma lesão no pé direito. Henrique exaltou as qualidades do companheiro, mas lembrou que sejam quais forem os jogadores escolhidos para enfrentar o Grêmio, representarão à altura a camisa do Fluminense. “A gente ainda não sabe (qual vai ser o time titular nessa quarta-feira), mas o atleta que entrar em campo sabe da batalha (que teremos) e vai dar conta do recado. O Scarpa é um grande jogador e pode nos ajudar, mas ainda está recuperando o ritmo de jogo. Que ele possa nos ajudar nessa sequência”, finalizou o capitão, que, junto com o elenco, participou de treinamentos táticos no CTPA.

error: Conteúdo protegido !!