Últimas Notícias – 17/05

Reforço contra estupro

O prefeito de Seropédica, Anabal Barbosa, disponibilizará 50 homens da Secretaria Municipal de Ordem Pública para garantir a tranquilidade dos 17 mil estudantes da Universidade Federal Rural, onde tem ocorrido casos de estupros em alunas na última semana. Este contingente só entrará na área da Rural assim que o Conselho Universitário da UFRRJ autorizar a Reitoria da entidade a assinar um convênio com a Prefeitura da cidade. Anabal se reuniu ontem com o Reitor Ricardo Berbara e com autoridades da área de segurança pública, das quais cobrou, com urgência, um plano de emergência com objetivo de tranquilizar quem estuda ou simplesmente trabalha na Rural.
Além dessa ação de segurança, a Prefeitura de Seropédica vai promover um grande evento de mobilização, nesta quinta-feira, data destinada ao Combate ao Abuso e a Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes, na BR 465 (antiga estrada Rio- São Paulo), na altura do pórtico da Rural. O evento é coordenado pela Secretaria Municipal de Assistência Social e Direitos Humanos e já estava previsto antes mesmo dos casos de estupro das alunas.
Dois ônibus incendiados

Dois ônibus foram incendiados ontem à tarde, em dois pontos diferentes de Santa Cruz, na Zona Oeste do Rio. Homens do Corpo de Bombeiros foram acionados para a Avenida Antares e para a Estrada Urucânia, próximo à estação Tancredo Neves da SuperVia, e já contiveram as chamas. Ninguém ficou ferido.
Segundo a PM, os coletivos foram incendiados após uma operação na Favela de Antares, que deixou uma pessoa ferida, ainda não foi identificada. A vítima foi encaminhada ao Hospital Municipal Pedro II. Não há informações sobre seu estado de saúde. Policiais do 27º (Santa Cruz) fazem buscas pelos suspeitos dos incêndios mas, até a publicação desta reportagem, ninguém havia sido preso.
Em nota, a Federação das Empresas de Transportes de Passageiros do Estado do Rio de Janeiro repudiou os ataques a dois ônibus que circulavam nas linhas 840 (São Fernando x Campo Grande) e 756 (Santa Cruz x Coelho Neto), na tarde desta terça-feira, em Santa Cruz. A federação também ressaltou que o número de veículos atingidos por incêndios criminosos chega a 55 somente em 2017.

error: Conteúdo protegido !!