Economia Solidária em Belford Roxo

Artesãs mostram alguns produtos confeccionados na praça  
PMBR

Cerca de 200 pessoas estiveram na Praça Eliaquim Batista, no Centro, participando do programa “Economia Solidária em Ação”, realizado pela Prefeitura de Belford Roxo, através da Secretaria de Trabalho e Emprego. Cerca de 30 artesãs ministraram oficinas gratuitas no município. Artesanatos feitos em papelão, fitas, papéis reciclados, foram transformadas em vasos de flores, sachês e bolsas. Os participantes levaram para casa as peças confeccionadas.
De acordo com o secretário da pasta, Jadir Elias, o programa atende a vários bairros e visa ajudar a população aprender a arte e também a ter uma renda extra. “O curso, que acontece quinzenalmente na sede da secretaria, serve como uma terapia e ajuda a melhorar a qualidade de vida das pessoas”, explicou o secretário.
A coordenadora do Fórum de Economia Solidária de Belford Roxo (Fesbel), Tereza Christina Santos, informou que são cerca de 300 pessoas que fazem parte do programa. “O Economia Solidária é um projeto social que atende várias comunidades do município. Procuramos dar dignidade às pessoas, ensinando cursos de artesanato e proporcionando uma melhor qualidade de vida”, explicou.
A dona de casa Fernanda Carvalho de Souza esteve na praça e participou do curso. “Achei muito interessante. Consegui aprender a fazer um sachê”, disse.  A artesã Maria da Conceição da Silva, de 36 anos, que é uma das participantes do programa, disse que gosta muito do que faz. “E agora, com apoio da Prefeitura, a ação vai se fortalecer ainda mais”, vibrou.

error: Conteúdo protegido !!