Mesquita luta pelo combate à LGBTfobia

O governo de Mesquita, por meio de sua Secretaria Municipal de Assistência Social (SEMAS), promove hoje a Ação da Cidadania em Combate à LGBTfobia. O evento, organizado pela Coordenadoria de Diversidade Sexual da SEMAS, começará às 15h na Praça da Revolução, em Edson Passos. A ideia é mostrar a todos os cidadãos a importância do combate à LGBTfobia e do respeito a qualquer ser humano, independentemente de seu gênero ou orientação sexual.
“Eu mesma já sofri, na pele, as dores do preconceito. Fui agredida na adolescência por um monte de garotos e jamais me esqueci desse trauma”, lamenta Paulinha Única, mulher trans e coordenadora de Diversidade Sexual de Mesquita. “É importante que todos possam respeitar e ser respeitados, não importando suas escolhas ou preferências”, valoriza Cristina Quaresma, secretária de Assistência Social de Mesquita.
O evento contará com a participação da equipe de Doenças Sexualmente Transmissíveis, da Secretaria Municipal de Saúde, e também da coordenação da ODS (Objetivos do Desenvolvimento Sustentável) Municipal. Na ocasião, serão distribuídos kits com preservativos masculinos e femininos, lubrificantes e folders com informações sobre doenças sexualmente transmissíveis, tuberculose e tabagismo, já que no final do mês, em 31 de maio, comemora-se o Dia Mundial Sem Tabaco.

error: Conteúdo protegido !!