Surfe: Mineirinho é campeão do Rio Pro

Depois de um ano e cinco meses, Adriano de Souza voltou a subir no lugar mais alto do pódio em uma etapa de Circuito Mundial de Surfe
Damien Poullenot / WSL / Poullenot)

Foi emocionante, com direito a uma “volta olímpica” de jet ski no fim segurando a bandeira brasileira enquanto o público vibrava na areia. Depois de um ano e cinco meses, Adriano de Souza voltou a subir no lugar mais alto do pódio em uma etapa de Circuito Mundial de Surfe. Sem vencer desde dezembro de 2015, quando foi campeão em Pipeline (Havaí) sacramentando a conquista do título daquela temporada, Mineirinho mostrou manobras sólidas e radicais para sagrar-se vencedor do Rio Pro. Com uma campanha impecável, ele venceu todas as suas baterias até chegar à final, eliminando inclusive a revelação Yago Dora, que mandou três campeões mundiais para casa ao longo do torneio, na semifinal. Na decisão, batalha dura contra o australiano Adrian Buchan: 17.63 a 17.23. Por isso, muita comemoração ao deixar o mar. Carregado por amigos, entre eles, o surfista Raoni Monteiro, Adriano de Souza foi recebido pelos torcedores aos gritos de “o campeão voltou, o campeão voltou”. Foi a sexta vez que Buchan e Mineirinho se enfrentaram em duelos eliminatórios nas etapas do CT e o brasileiro aumentou a vantagem neste confronto para 5 a 1.
Com o título, Mineirinho passa a ocupar a segunda colocação do ranking mundial ao lado do sul-africano Jordy Smith e do australiano Owen Wright. O trio tem 24.400 pontos, 350 a menos que o líder John John Florence, que ficou em 13º no Rio Pro ao ser eliminado pelo brasileiro Yago Dora na terceira fase. A próxima etapa do Circuito Mundial acontece de 4 a 16 de junho, em Fiji. A janela de competição feminina vai de 28 de maio a 2 de junho.
Fonte: Globoesporte.com

error: Conteúdo protegido !!