Pronto para estrear, Paulão é apresentado no Vasco

Zagueiro chega cheio de vontade e com status de titular. Estreia pode acontecer contra o Bahia, no domingo, em São Januário
Paulo Fernandes/Divulgação

Em busca de reforços para o setor defensivo, o Vasco apresentou ontem o zagueiro Paulão. O jogador estava no Internacional e chega para ajudar os cruzmaltinos na disputa do Campeonato Brasileiro. Paulão já vem com status de titular e comentou sobre a possibilidade de estrear no domingo, contra o Bahia, em São Januário, pela segunda rodada da Série A.
“Estamos fazendo um trabalho. Estou chegando, tenho que conquistar meu espaço. Não devemos atropelar. Se a necessidade for grande, espero estar em campo no domingo para ajudar. Treinei ontem e hoje em busca de entrosamento. Trocamos ideia para que isso seja mais rápido. Peço paciência. Quando um sistema defensivo é desmontado, é preciso de um tempo. O entrosamento vai demorar umas duas semanas. Estamos unidos em busca do melhor para o Vasco”, disse.
Paulão contou que assistiu a estreia do Vasco no Campeonato Brasileiro e preferiu minimizar a goleada sofrida para o Palmeiras. “Sim, assisti ao jogo contra o Palmeiras. Para um primeiro jogo e contra o atual campeão, acho que foi bom. Claro que houve falhas. Tivemos chances, mas não concluímos bem. Precisamos corrigir. Não temos que fazer um estardalhaço“, declarou.

Volante Douglas leva fé: “o jogo contra o Bahia é muito importante”
Paulo Fernandes/Divulgação

O zagueiro lembrou que já atuou com alguns jogadores do elenco cruzmaltino em outros clubes. Paulão formou dupla de zaga com Rafael Marques no Grêmio e podem reeditar a formação neste fim de semana.
“Já trabalhei com o Rafael Marques no Grêmio. Fizemos uma campanha muito boa, classificamos para a Libertadores. Depois fui vendido e conheci o Muriqui. Tenho amizade até hoje. Irmão de muitos anos. O Gilberto já joguei junto com o Internacional também. Alguns outros conheço de jogar contra. Isso vai me facilitar neste início”, falou.
Por fim, Paulão confirmou que vai assistir a partida entre Bahia e Sport, pela final da Copa do Nordeste, para poder estudar o rival de domingo. “Hoje será em casa, com pipoca, e assistir ao jogo do Bahia. Teve o melhor ataque da rodada. Podemos aprender mais coisas. É o dever de casa. Nós sabemos da nossa necessidade, é um jogo muito importante para nós, em casa. Todos na telinha assistindo e pensando no jogo de domingo”, finalizou.

Triunfo no domingo pode mudar imagem do time

A goleada de 4 a 0 sofrida para o Palmeiras na estreia no Campeonato Brasileiro fez com que parte da imprensa e dos torcedores começasse a ligar o time do Vasco ao risco de rebaixamento, drama vivido pelo clube três vezes nos últimos nove anos. A confiança em relação ao sucesso do Cruzmaltino parece em baixa e por isso mesmo que os jogadores entendem ser fundamental um triunfo logo na segunda rodada, no próximo domingo, às 11h, diante do Bahia em São Januário.
“Temos convicção de que uma vitória em casa vai mudar muito a maneira como estão enxergando a nossa equipe para este Campeonato Brasileiro. Sabemos que as dificuldades realmente existem e que precisamos muito conquistar um resultado positivo. Por isso o jogo contra o Bahia é muito importante. A certeza que tenho é de que ganhando as coisas começam a mudar para o nosso lado”, disse o volante Douglas.
por Jota Carvalho

error: Conteúdo protegido !!