Diversão e Lazer – 19/05

“Histórias de Medo” invadem o
Teatro SESI Duque de Caxias

Promovido pelo SESI Cultural, espetáculo apresenta, hoje, contos e lendas do universo infantil e infantojuvenil

Contos e histórias tradicionais de várias culturas, que falam do medo e das diversas formas de lidar com ele, são apresentados no espetáculo “História de Medo”, hoje (19), às 15h, no Teatro SESI Caxias (Rua Arthur Neiva, número 100, bairro 25 de Agosto). Através de bonecos, canções, jogos populares e outros recursos lúdicos, a peça proporciona uma grande brincadeira, levando o público a perceber que o medo não é um “bicho de sete cabeças”, e que, ao enfrentá-lo, pode ficar menor e ser derrotado. A atração tem ingressos a R$ 12 (inteira) e R$ 6 (meia-entrada).
Voltado para os públicos infantil e infantojuvenil, o teatro conta cinco histórias: “A cobra surucucu e o sapo tarô – Bequê” (indígena), “O príncipe Adil e os leões” (sufi), “A anciã que não tinha medo” (japonês), “O compadre da morte”, (brasileiro) e “A história de Davi e Golias” (bíblico).
No SESI Caxias, as vendas são feitas de segunda a sexta-feira, das 7h às 20h, e aos sábados, das 9h às 14h. Pessoas com mais de 60 anos, estudantes, deficientes físicos e associados ao SESI pagam meia-entrada. Mais informações (21) 3672-8369 ou na página do SESI Cultural:http://www.firjan.com.br/sesi/qualidade-de-vida/guia-sesi-cultural/pagina-principal/
 

Amauri de Oliveira e Dani Passista
renovam com a Porto da Pedra

Dani e Amauri contaram que a escola retoma as atividades a partir do mês que vem
Fotos: Ana Cristina Victória

A Unidos do Porto da Pedra renovou o contrato com o diretor geral de carnaval, Amauri de Oliveira, eleito o melhor diretor de harmonia da série A e grupo especial, com o Prêmio Machine 2017 e Dani Passista, que conquistou com seus passistas, o prêmio S@mba-Net de melhor conjunto de passistas da Série A do carnaval 2017. Amauri e Dani, acertaram as bases para mais um ano, nesta semana com o presidente Fabio Montibelo e diretoria da escola.
“Fico feliz com esta renovação, é um sinal que estamos no caminho certo e uma satisfação grande em saber que contamos mais um ano com a confiança do nosso presidente Fábio Montibelo, de sua diretoria e de uma comunidade apaixonada, comprometida e que confia no nosso trabalho. O carnaval 2018 já começou, já temos dia e horário para desfilar e em breve me reunirei com o departamento de harmonia para traçarmos nosso planejamento para o próximo carnaval.”, declarou o diretor geral de carnaval.
“Não poderia ter outra reação a não ser de felicidade por continuar a frente desse ala maravilhosa que construímos, pois estou tendo a oportunidade de dar continuidade ao meu trabalho e de aprender mais. Quero continuar inovando e fazendo com que a ala evolua cada vez mais para que possamos mostrar sempre o potencial que a ala de passistas da Porto da Pedra sempre teve. O Sambanet está aí para mostrarmos o quanto somos capazes que tivemos força de vontade e garra. Espero continuar com esse trabalho e trazer novidades para 2018, pois além da ala quero fazer um projeto de samba, e sei que vai dar certo. Quero agradecer ao presidente por mais uma vez confiar em mim e me deixar fazer meu trabalho, e agradecer a força de toda a comunidade Gonçalense e principalmente dos meus passistas da AVALANCHE VERMELHO E BRANCO.”, comemora, Dani.
Em junho, a quadra da Porto da Pedra irá retomar suas atividades com a tradicional feijoada da Família tigre, onde o presidente Fabio Montibelo irá apresentar oficialmente a equipe para o próximo Carnaval.
A Unidos do Porto da Pedra está na série A do carnaval carioca. Em 2017, ficou em quinto lugar com o enredo”, desenvolvido pelo carnavalesco Jaime Cezário.
Centro Cultural Correios apresenta
bate-papo e lançamento do catálogo

A exposição acontece apenas neste final de semana com fotografias de Daniel Moreira

O Centro Cultural Correios do Rio de Janeiro irá realizar um bate-papo e o lançamento do catálogo da exposição “Daquilo que nos cerca” neste sábado (20), às 16h. Participam do bate-papo os artistas Angelo Issa (pintura), Daniel Moreira (fotografia), Leandro Gabriel (escultura) e o curador da exposição Luiz Sérgio de Oliveira.
Uma fração dos embates com o real que caracterizam o contemporâneo compõe a exposição “Daquilo que nos cerca”. Ela traz à tona as implicações da extraordinária tarefa de tentar compreender e dominar as complexidades da vida, através do que nos revelam os trabalhos em exposição, na forma de paisagens de fantasmagoria e de encantamento que incluem aqueles que transitam ou que habitam as margens dos grandes centros; através da recuperação das mazelas sociais cotidianas que nos acometem e com as quais convivemos; ou ainda na tentativa (re)unir partes e fragmentos inservíveis, restos, resíduos e detritos de um mundo que se acredita em progresso, que se crê em desenvolvimento mesmo que não saibamos o que isso venha a significar.  A exposição apresenta obras em diferentes meios de produção de arte, tais como pintura, fotografia e escultura.
Os interessados em visitar a exposição tem até domingo, 21 de maio de 2017, para ir ao Centro Cultural dos Correios no Rio de Janeiro. A entrada é franca.
O Centro Cultural Correios fica na Rua Visconde de Itaboraí, n° 20, no Centro Histórico do Rio de Janeiro. A instituição integra o Corredor Cultural do Boulevard Olímpico, tendo como vizinhos a Casa França Brasil, ao lado, e o Centro Cultural Banco do Brasil, defronte.

error: Conteúdo protegido !!