Putin e Macron falam de terrorismo

O presidente da Rússia, Vladimir Putin, e o novo governante francês, Emmanuel Macron, mantiveram ontem sua primeira conversa telefônica desde que Macron ganhou as eleições na França em 7 de maio. A informação é da Agência EFE.
O Kremlin informou em um comunicado que os dois governantes abordaram assuntos como a luta contra o terrorismo e a crise ucraniana.
“Também conversaram sobre a possibilidade de futuros encontros pessoais”, acrescentou a presidência russa na nota.
De acordo com o Kremlin, os dois presidentes concordaram em cooperar em assuntos regionais e internacionais, “entre eles a luta antiterrorista”.
Em particular, Putin e Macron enfatizaram a importância de continuar com o diálogo no formato “da Normandia” – Rússia, França, Alemanha e Ucrânia – para solucionar a crise ucraniana conforme o estipulado nos Acordos de Minsk.
O presidente da Rússia acrescentou o Kremlin, parabenizou o chefe de Estado francês por sua posse e pela formação de seu governo, e ambos manifestaram sua disposição para desenvolver as “tradicionais relações de amizade” entre os dois países no âmbito político, econômico e cultural.
Para Moscou, a vitória eleitoral de Macron foi o pior dos resultados possíveis, já que, ao contrário dos outros candidatos, o novo chefe do Estado francês defende as posturas europeístas frente à Rússia, em particular no que se refere à crise ucraniana.
Agência EFE

error: Conteúdo protegido !!