“Time sem-vergonha!” grita a torcida do Flamengo

MOMENTO TENSO – Desembarque da delegação rubro-negra ontem no Galeão foi agitado. Galera protestou em frente ao ônibus do clube
Bruno Giufrida / globoesporte.com

A delegação do Flamengo desembarcou no fim da manhã de ontem no Tom Jobim, trazendo na bagagem a eliminação da Copa Libertadores diante do San Lorenzo. A derrota por 2 a 1 na Argentina não foi bem assimilada pelos torcedores. Um grupo protestou gritando frases como “time sem vergonha” enquanto os jogadores entravam no ônibus do clube. A segurança do Aeroporto Internacional acionou a Polícia Militar para prender um dos torcedores, que estaria alcoolizado.
Os jogadores combinaram de não atender aos jornalistas e nenhum deles conversou com os jornalistas. O técnico Zé Ricardo também não falou com o grupo.
A única pessoa a atender a imprensa foi o presidente Eduardo Bandeira de Mello, que mais uma vez descartou medidas bruscas. O dirigente estava muito abatido e com o semblante que refletia o impacto do mau resultado.
“Nós estamos muito tristes, pois uma eliminação é sempre muito ruim. Mas temos que manter a tranquilidade e mais uma vez reafirmo que não vamos ter medidas drásticas. Foi uma derrota. Nós ganhamos os três jogos em casa e queríamos ter tido um melhor desempenho fora, mas não conseguimos. Temos agora que trabalhar ainda mais para atingirmos os nossos objetivos”, disse o presidente.

Bandeira de Mello: “uma eliminação é sempre muito ruim”
Gilvan de Souza / Divulgação

Existe a preocupação com o impacto que essa eliminação vai ter na sequência da temporada para o Flamengo, principalmente em relação ao nível de cobrança sobre o trabalho do técnico Zé Ricardo, que recebeu críticas por conta do recuo da equipe após o primeiro gol e também por conta de não ter levado para o jogo em Buenos Aires o meia argentino Federico Mancuello. O apoiador Diego, que se recupera de cirurgia, não tinha condições de jogo.
O Flamengo volta a campo neste sábado, quando visitará o Atlético-GO a partir das 19h, no Estádio Serra Dourada, em Goiânia (GO), pela segunda rodada do Campeonato Brasileiro. O time será definido no treino desta sexta-feira no Ninho do Urubu. Além do Brasileirão, o Rubro-Negro ainda disputa a Copa do Brasil e terá pela frente a Copa Sul-Americana, para onde se classificou por ter ficado na terceira posição de seu grupo.
Atacante diz que Réver sugeriu
“jogo de compadres”

Capitão Réver teria proposto “corpo mole” e empate na partida
Gilvan de Souza / Divulgação

A eliminação seguiu rendendo polêmica, ontem. O atacante Nicolás Blandi, do San Lorenzo, algoz dos cariocas, revelou que o zagueiro Réver propôs aos argentinos um “jogo de compadres”, para que ambos se classificassem. “O capitão deles me cercou e propôs que empatássemos para que os dois conseguissem a classificação. Mas eu não caí nesta, sabia que era mentira”, afirmou o atleta ao canal Fox Sports Argentina. Ele concluiu citando o outro duelo da chave, entre Atlético-PR e Universidad Católica, que também valia para classificação. “A gente estava sabendo sobre tudo que acontecia entre Católica e Atlético-PR. Sabia que sairia gols no final deste jogo”, finalizou Blandi. Se o San Lorenzo tivesse ficado no empate, em conjunto com o triunfo do Furacão, os argentinos teriam sido eliminados.
Com as vitórias de paranaenses e argentinos, os dois times chegaram a dez pontos, avançando às oitavas. O Flamengo ficou com nove, em terceiro lugar. Assim, a equipe de Zé Ricardo está fora da Libertadores, entrando na Sul-Americana.
Campeão estadual, o Rubro-Negro sofreu o primeiro baque na temporada. O time entrou no ano com muitas expectativas, após boa campanha no último Brasileiro e com os reforços que chegaram, como o volante Rômulo e o meia Conca.
por Jota Carvalho

error: Conteúdo protegido !!