Últimas Notícias – 19/05

DCOD prende gerente do tráfico

Policiais Civis da Delegacia de Combate às Drogas (DCOD) prenderam na manhã de ontem, Rodrigo Marcondes de Oliveira, o Dedé, de 35 anos, após operação realizada na favela da Palmeira, em Belford Roxo. Dedé, que possui oito anotações criminais por vários crimes, como tráfico e associação para o tráfico, roubo e porte ilegal de arma de uso restrito, estava foragido do sistema penitenciário e é braço direito do traficante Hebert Queiroz de Almeida, o Mexicano, dono do tráfico na referida favela e preso pela DCOD no dia 30 de agosto do ano passado numa mansão em Maricá.

 

Crimes investigados

A Delegacia de Repressão a Crimes de informática (DRCI) investiga suspeitas de aliciamento de jovens para o jogo conhecido como Baleia Azul. Segundo denúncias, organizadores do jogo induzem crianças e adolescentes, pelas redes sociais, a cumprirem desafios, que incluem atos de automutilação, como desenhar uma baleia no antebraço com objeto cortante, e até suicídio. Segundo a delegada Fernanda Fernandes, responsável pela investigação, a Polícia Civil instaurou o chamado inquérito-mãe para apurar todos os casos de vítimas no Estado do Rio. Nos outros estados do país, os casos são analisados um a um. Até o momento, há três vítimas confirmadas.

 

Carga roubada recuperada

Policiais da Unidade de Polícia Pacificadora (UPP) Arará/Mandela recuperaram um caminhão roubado e localizaram uma casa usada por criminosos para armazenar cargas roubadas dentro da comunidade que fica em Manguinhos, na Zona Norte do Rio. A ação, realizada na manhã desta ontem, teve o apoio do “caveirão branco”, veículo blindado que está sendo usado nas comunidades com UPP.
Na casa usada pelos bandidos, os policiais recuperaram produtos de gênero alimentícios e bebidas alcoólicas. Em outro ponto da comunidade, o caminhão o roubado foi recuperado. A apreensão está sendo encaminhada para a Central de Garantias, na Cidade da Polícia.
Conhecidos popularmente como “caveirão”, os blindados utilizados pela Polícia Militar têm na cor preta uma de suas características mais marcantes. A Coordenadoria de Polícia Pacificadora (CPP), no entanto, lançou no ano passado um modelo pintado na cor branca. O veículo foi reformado pela Marinha do Brasil por meio de uma parceria.

error: Conteúdo protegido !!