Jovem morre em acidente entre ônibus e moto no Jardim Roma

O acidente entre ônibus e motocicleta terminou com uma pessoa morta na manhã de ontem, em Jardim Roma. Anderson José Moura Fidólio, de 23 anos morreu na hora
Fotos: Ivan Teixeira

Um grave acidente entre um ônibus da Reserva do Vulcão, que fazia a linha Glória x Nova Iguaçu e uma motocicleta, terminou com uma pessoa morta, na manhã de ontem, no bairro Jardim Roma, em Nova Iguaçu. Segundo informações de populares o autônomo, Anderson José Moura Fidólio, de 23 anos, trafegava com sua moto Yamaha preta, pela Rua Caetés, sentido à Estrada da Paca, quando um ônibus que vinha no sentido contrário, e com um motorista falando ao celular, de acordo com testemunhas, colidiu de frente com o motoqueiro. Ele não resistiu aos ferimentos e morreu no local. Já há outra informação de que o motorista do coletivo vinha na traseira da moto e ao tentar fazer a ultrapassagem atingiu o veículo.
No acidente, a moto que ficou bastante destruída, entrou embaixo do ônibus, sendo ele arremessado para o lado da calçada. Anderson, que tinha dois filhos, um de 1 ano e o outro de dez meses, não resistiu aos ferimentos em decorrência da forte pancada que levou em sua cabeça.
Ainda segundo relatos de populares e vizinhos da vítima que estavam presentes no momento do ocorrido, Walace, o motorista da viação, conhecido de moradores do bairro por trabalhar naquela região, possui o costume de dirigir conversando ao celular enquanto trabalha, colocando em risco a vida dos próprios passageiros do coletivo e de pedestres frequentemente.
Moradores ainda falaram que o motorista é conhecido por cometer infrações de trânsito constantemente, e que ele já esteve envolvido em outros acidentes durante o período em que trabalhava na empresa Nilopolitana. Walace fugiu do local após a batida, sem prestar socorro à vítima. Ele teria se escondido numa residência com medo de um possível linchamento, pois muitos moradores estavam revoltados com o acidente.
Anderson era um dos filhos caçulas de uma família de 20 irmãos, além de ser muito querido pela comunidade e conhecido por todos como um homem prestativo. Familiares e a mãe da vítima que estavam muito abaladas e em estado de choque choravam e gritavam. O caso foi registrado na 56ªDP (Comendador Soares).

error: Conteúdo protegido !!