Últimas Notícias – 23/05

Supermercado invadido

Três bandidos, com armas de fogo e facas, teriam invadido e roubado o supermercado Extra da Rua Riachuelo, no Centro do Rio, na madrugada de ontem. Funcionários foram rendidos e agredidos pelos criminosos, inclusive com coronhadas. O assalto aconteceu por volta das 5h30 e três funcionários que já tinham chegado ao estabelecimento foram rendidos e agredidos, entre eles um segurança, que levou coronhadas dos assaltantes. Ainda não há informações sobre o que foi levado pelos bandidos. O caso foi registrado na 5ª DP (Mem de Sá).
Ferros-velhos interditados

Cinco ferros-velhos irregulares foram interditados ontem à tarde, durante uma operação da Delegacia de Roubos e Furtos de Automóveis realizada na Estrada do Catonho, na Taquara, Zona Oeste do Rio, para checar informação sobre comercialização de peças oriundas de crime. Na ação, foram apreendidas peças de automóveis que não tinham notas fiscais. Cinco pessoas foram presas e autuadas pelo crime de receptação qualificada.
Um dos presos, Patrick Veríssimo Gomes, o PKT, tinha contra ele um mandado de prisão preventiva pelo crime de homicídio.
Animais silvestres

Policiais da 6ª Unidade de Policiamento Ambiental (UPAM), da Serra da Tiririca, resgataram 53 pássaros silvestres e nove tartarugas de cativeiros em São Gonçalo, Região Metropolitana do Rio, no último domingo. A operação foi realizada na feira livre de Alcântara e arredores, onde os agentes fizeram patrulhamento a pé.
De acordo com a Polícia Militar, a equipe encontrou um carro aberto contendo uma gaiola com seis pássaros da espécie coleiro. Mais adiante, em um estacionamento, descobriu outro veículo aberto abrigando 47 pássaros, das seguintes espécies: melros (5); pixoxos (3); tico-ticos (7); galinhos-da-campina (4); canários-da terra (27); e tiê-sangue (1).
Além das aves, também havia nove filhotes de tartarugas-tigre-d’água. Todos os animais foram encaminhados ao Comando de Polícia Ambiental (CPAm).
Os envolvidos no crime não foram localizados. O caso está registrado na 74ª DP (Alcântara).
Prisão decretada

O juiz André Felipe Veras de Oliveira, da 2ª Vara Criminal do Fórum Regional de Madureira, recebeu a denúncia e decretou a prisão preventiva de Adair Antônio dos Santos e Monique Rocha de Lima Santos, acusados de darem golpes contra dezenas de clientes da Casa de Festas Enlace Transportes e Eventos, na Estrada do Sapê 764, em Rocha Miranda, Zona Norte da cidade. O magistrado decretou também a busca, apreensão e arresto dos veículos em nome de Adair Antônio, além do sequestro do saldo e a indisponibilidade dos valores nas contas bancárias  dos investigados.
Segundo a denúncia oferecida pelo Ministério Público, os dois sócios-gerentes anunciaram o encerramento das atividades empresariais da Enlace sem a realização das festas contratadas pelos clientes entre junho de 2016 e janeiro deste ano. Após o anúncio de encerramento, os empresários fugiram para local incerto.
“Não se pode ignorar, outrossim, a concreta possibilidade de reiteração delitiva, já que os denunciados, pelo que consta, estão refugiados em locais ainda incertos e não sabidos, sendo deveras improvável que sobrevivam às ocultas sem que recorram a novas fraudes e/ou golpes e/ou simulações, dada a repercussão tomada pelo caso e o fato de que suas identidades, agora, já são de muitos conhecidas. Há, ainda, como decorrência do aparente desaparecimento dos increpados, a necessidade de resguardo da eventual aplicação da lei penal, vez que a fuga é, por si, um grave indicativo da indisposição de ambos de se curvarem à Justiça. Expeçam-se, pois, os mandados de prisão e oficiem-se aos órgãos de praxe” – apontou o juiz em sua decisão.
Além do processo criminal, a Enlace e seus sócios-gerentes foram denunciados nas varas cíveis pelos clientes, que reclamam indenização.

error: Conteúdo protegido !!