Defesa do Consumidor – 25/05

Anvisa proíbe venda de água sanitária Ideal Limp

A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) proibiu a venda da água sanitária Ideal Limp, assim como de todos os produtos saneantes fabricados pela empresa ASV Resende. Segundo o Laboratório Central de Saúde Pública do Maranhão, a fabricante não tem autorização de funcionamento e seus produtos também não têm registro na agência reguladora.

A resolução 1.366, de 23 de maio, publicada no Diário Oficial da União nesta quarta-feira, determina também que os produtos fabricados pela ASV Resende que estejam à venda no mercado sejam apreendidos, já que são considerados clandestino. A mesma resolução também proibe a fabricação dos produtos.

 

Chevrolet faz recall de Onix Joy 2017

A Chevrolet identificou um problema no pneu do Onix Joy, modelo 2017 e está convocando os proprietários a agendar de imediato um atendimento na rede de concessionárias e oficinas autorizada da marca.
Segundo a fabricante, as paredes laterais dos pneus terem sido danificadas durante o processo de montagem, com fragilização de sua estrutura e, com isso, há risco de ruptura do pneu, que, com o veículo em movimento, causar perda do controle, acidentes e lesões físicas graves.
A General Motors afirma não ter conhecimento de nenhuma ocorrência relacionada a danos ao pneu até o momento. A inspeção e eventual substituição dos pneus dos veículos é gratuita. O tempo estimado para a execução do serviço é de uma hora.

error: Conteúdo protegido !!