Depois de Petrópolis e Saquarema, agora é a vez dos moradores da cidade de Duque de Caxias serem atendidos pelo Detran Presente. O projeto – criado por Vinicius Farah, presidente do órgão – oferece inúmeros serviços do Detran-RJ num mesmo local e em um só dia para melhorar o atendimento oferecido à população. O Detran Presente acontecerá no dia 03 de junho (sábado), das 9h às 16h, na sede da Prefeitura de Caxias, na Alameda Esmeralda nº 206 no bairro Jardim Primavera.
Em conjunto, a Prefeitura de Caxias também vai mobilizar diversas Secretarias para serviços gratuitos, como médicos especialistas, dentistas, verificação da pressão arterial, testes de glicose e palestras. A ação acontecerá na Praça Benzo Colvur, também no Jardim Primavera.
Pelo Detran, num único local, o cidadão poderá realizar a vistoria anual de seu veículo, retirar sua carteira de identificação, renovar a Carteira Nacional de Habilitação, além de abrir recursos contra multas e processo de suspensão. Também será oferecido o serviço de licenciamento anual sem vistoria. Confira a lista completa dos serviços que serão oferecidos no www.detran.rj.gov.br.
Alguns serviços como primeira e segunda via da identidade, comunicação de venda de veículos e atualização de endereço não necessitam de agendamento. Outros como licenciamento anual, segunda via do Certificado de Registro e Licenciamento de Veículo (CRLV) e renovação da Carteira Nacional de Habilitação precisam de agendamento pelo site ou pelo telefone 0800-0204040. Além dos serviços, o Detran também fará ações educativas para os participantes.
“Depois do sucesso em Petrópolis e Saquarema, chegou a vez dos moradores de Duque de Caxias receberem o Detran Presente. Com este projeto, queremos facilitar e agilizar a vida do cidadão. Num só dia e em um só lugar vamos oferecer inúmeros serviços. O Detran-RJ quer estar sempre presente ao lado do cidadão para prestar serviços de qualidade. Também vamos fazer ações de conscientização e educação no trânsito. Queremos ir além dos serviços, queremos educar para transformar as pessoas”, destaca Vinicius Farah, presidente do Detran-RJ.