Últimas Notícias – 26/05

Mães de vítimas de violência

O secretário de Direitos Humanos e políticas para Mulheres e Idosos, Átila A.Nunes, receberá na próxima quarta-feira (31), às 11h, mães e pais que perderam seus filhos vítimas de violência policial. O objetivo da reunião é entender a necessidade destas famílias e prestar o auxilio necessário para cada uma delas.
A Secretaria de Direitos Humanos e Políticas para Mulheres e Idosos (SEDHMI) criará uma agenda de acompanhamento periódico dos familiares. Eles receberão auxilio jurídico, psicológico e social. “Precisamos estudar uma forma de prestar toda a assistência necessária a estas famílias. O diálogo entre a Secretaria de Direitos Humanos e as famílias das vítimas é muito importante. A partir de agora vamos retomar esta relação constante para que possamos não só entender os casos individuais, mas também desenvolver toda uma política para assistência de famílias vítimas”, explica o Átila A. Nunes.
Ontem, Átila A. Nunes, acompanhado pelo presidente em exercício da Assembleia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro (Alerj), deputado André Ceciliano, e pelo presidente da Comissão de Defesa dos Direitos Humanos da Casa, Marcelo Freixo, se reuniu com familiares de vítimas na Alerj. Na ocasião, pais e mães relataram a dor da perda dos filhos e solicitaram um diálogo mais próximo com governo do Estado.
Assalto no Barra Shopping

Um assalto em uma loja de relógios do BarraShopping, na Zona Oeste do Rio, assustou clientes e comerciantes no final da manhã de ontem. De acordo com a Polícia Civil, homens armados atiraram contra seguranças no estacionamento do centro comercial. A ação causou pânico e algumas pessoas tiveram seus pertences roubados.
Três criminosos, dois deles armados de pistola, entraram na loja Caneta Continental e renderam o gerente e uma funcionária, por volta das 11h30. Os assaltantes mandaram o dono e gerente Antônio de Pádua pegar a chave e abrir um espaço reservado somente para relógios da marca Rolex. Pádua foi para trás do balcão e acionou o botão de pânico, para alertar a segurança do shopping do assalto. Neste momento, ele levou duas coronhadas nas costas de um dos assaltantes. Ele conseguiu correr para fora da loja e gritar que estava ocorrendo um roubo. Os criminosos fugiram em seguida e não conseguiram, aparentemente, levar nada do local.
Explosivos apreendidos

Policiais da Delegacia Especializada em Armas, Munições e Explosivos (Desarme) e da Delegacia de Roubos e Furtos de Automóveis (DRFA) apreenderam ontem dez explosivos para explodir caixas eletrônicos no Complexo do Salgueiro, em São Gonçalo, na Região Metropolitana.
Segundo investigações da Desarme, criminosos do conjunto de favelas estariam se preparando para explodir caixas eletrônicos no Rio usando os artefatos, feitos com tubos de aço e grande quantidade de carga explosiva.

error: Conteúdo protegido !!