Seu Bairro – 18/06

Roberto Silveira: só passa um por vez
Ivan Teixeira
150617  H51
Quem passa pela Avenida Governador Roberto Silveira, assim como em outras partes de Nova Iguaçu, encontra o trânsito congestionado em boa parte do dia. Via de ligação com o bairro da Posse, também na cidade, a avenida ainda é usada por quem quer fazer o acesso a Dutra, além de ligar instituições importantes como o campus da Universidade Federal Rural do Rio de Janeiro (UFRRJ) e o Hospital Geral de Nova Iguaçu (Hospital da Posse). Usuários da avenida dizem que os congestionamentos poderiam ser amenizados com a retirada de um canteiro, que fica na altura do quartel do Corpo de Bombeiros, que faz com que apenas um veículo passe por vez, o que aumenta a fila de espera na via.

É mesmo uma rua?

Valeria Cristina Feitosa
150617  H52
Quem vê a foto acima pode pensar que a imagem se trata de uma trilha, no entanto é puro engano. Esta é a Rua Cármen Deia, que fica no bairro Palmares, em Nova Iguaçu. Moradores chamam a região de “Morro do Escorrega”, que tem esse nome devido a dificuldade de passar por ela quando chove. Segundo os residentes do local, a lama faz com que os tombos sejam frequentes em dias de chuva. “Estou cansada de morar em um bairro esquecido por todos. Quem sai às 4h da manhã para ir trabalhar é obrigado a passar no meio do mata e na escuridão, já que algumas ruas não têm poste. Estamos entregues a própria sorte por isso pedimos providência com URGÊNCIA”, desabafou a moradora Valeria Cristina Feitosa.


Sinal apagado em Meriti
Marcele Motta
150617  H52B
Um semáforo na Avenida Comendador Teles, altura do número 2.017, está apagado há meses, de acordo com moradores. Eles reclamam que a travessia de pedestres está sendo perigosa, já que os veículos não param.

error: Conteúdo protegido !!