Audácia: bandidos explodem caixas eletrônicos em agência de Mesquita

A agência fica na Rua Prefeito José Montes Paixão, no Centro de Mesquita. Cerca de 20 homens fortemente armados que estavam no interior da agência, abriram fogo contra os dois agentes
Fotos: Ivan Teixeira

Numa ação audaciosa, criminosos fortemente armados explodiram caixas eletrônicos de um banco no Centro de Mesquita, na madrugada de ontem.
A agência fica na Rua Prefeito José Montes Paixão, no Centro de Mesquita, e o crime ocorreu por volta das 4h. Houve um forte tiroteio, mas ninguém ficou ferido. A polícia disse que conseguiu evitar o roubo. Há informações de moradores, que ainda não foram confirmadas pela polícia, de que os bandidos interditaram o viaduto de Mesquita com um ônibus atravessado na pista e ainda teriam rendido pessoas que estavam num posto de combustíveis.
No momento em que a guarnição do setor H, Sargento da cruz e Soldado Nazareno passou em frente a unidade do banco, cerca de 20 homens fortemente armados que estavam no interior da agência, abriram fogo contra os dois agentes, iniciando uma intensa troca de tiros. Após o confronto os suspeitos conseguiram fugir do local.
Na ação, os bandidos deixaram para trás os materiais utilizados para o arrombamento dos caixas eletrônicos, como: um cilindro de gás de aproximadamente um metro e meio, maçaricos e outras ferramentas. Diversas buscas foram feitas pelo local, porém nenhum dos envolvidos foram localizados. Os carros roubados pelos suspeitos para praticarem o roubo foram recuperados, sendo eles, um Honda Fit Voyage e um Voyage. O caso foi registrado inicialmente na 53ªDP (Mesquita), porém será transferido para a Delegacia de Roubos e Furtos (DRF), que irá investigar se a quadrilha está envolvida em outros ataques a caixas eletrônicos, ocorridos no Rio e na Baixada Fluminense.
Esse não é um caso isolado na região. No dia 19 de abril deste ano, bandidos explodiram mais um caixa eletrônico no Estado do Rio. Desta vez, a ação criminosa foi numa padaria no bairro Coelho da Rocha, em São João de Meriti. No momento em que ocorreu a explosão, havia duas pessoas no local: o padeiro — que preparava as primeiras fornadas do dia — e o dono do comércio. Eles não ficaram feridos. Os criminosos chegaram à padaria, na esquina das ruas Belkiss e Ex-combatente, por volta das 2h30. O bando estaria em carros e motos. Os criminosos colocaram explosivos nos dois caixas. Um dos equipamentos ficou destruído. O dinheiro, porém, não teria sido levado.

error: Conteúdo protegido !!