Visão Geral – 30/05

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest
Pocket
WhatsApp

Bola Cheia

Enquanto outros municípios se escoram no Estado de Calamidade Financeira para desculpas perante os contribuintes, Queimados faz diferente e, até agora, não tem deixado seus servidores sem dinheiro. Mágica? Não. A ação é possível diante da organização administrativa e fazendária eficaz e comprometida com seus colaboradores. #ParaQuemSabeLerUmPingoÉLetra #Aplausos

 

Bola Murcha

Vídeo que rola nas redes sociais mostra abordagem e revista de agentes da Guarda Municipal de Belford Roxo a um carro de passeio, numa das vias da cidade. Ao presenciarem a cena, moradores caíram de pau em cima. “Eles têm poder de polícia para dar dura nos motoristas? Cadê a PM acompanhando a dura?”, questionou uma senhora. #ÉPrecisoFicarLigadoSeusGuardas #GaleraEstáDeOlho. #Vaias

 

Atividades na Praça Santos Dumont

“Estou me sentindo completa e feliz em ter conseguido tirar uma manhã inteira para brincar com meus filhos. Esperava muito por este dia”. Sem tempo durante a semana para brincar com os dois filhos por conta do trabalho, Michele Rangel, de 32 anos, foi uma das centenas de pessoas que aproveitaram a manhã deste domingo (28), para participar das atividades recreativas, esportivas e culturais promovidas na Praça Santos Dumont, no Centro, pela Prefeitura de Nova Iguaçu. O evento encerrou as ações do “Mês do Brincar”, criado em alusão ao Dia Internacional do Brincar, comemorado no domingo. A ideia foi levar atividades lúdicas para diversos bairros com objetivo de estimular a criatividade das crianças e o convívio familiar. Famílias inteiras tiveram a oportunidade se divertir com brincadeiras tradicionais, como pula corda, amarelinha, boliche, jogos de argola, brinquedos infláveis, além de pinturas no rosto, oficinas de brinquedos com materiais recicláveis e de artesanato, roda de leitura e de capoeira. A animação ficou por conta do grupo Criativa Eventos, que levou personagens infantis que agitaram a criançada. A feira de artesanato, com venda e exposição de produtos feitos por artesãs do município, também esteve presente.
“O que mais gostei foi pintar o rosto, brincar no escorrega e dançar. Foi um dia muito feliz ao lado da minha família. Queria que não acabasse nunca”, disse a pequena Ana Carolina Rangel, de 9 anos.

 

Logosofia e Direito

Nesta quarta-feira (31), às sete da noite, acontece na sede da OAB-NI/Mesquita, a palestra pública “Logosofia, a Ciência Auxiliar do Direito”, cujo público alvo é composto por juristas, magistrados, profissionais, docentes e estudantes da ciência jurídica. O palestrante será José de Menezes da Gama Malcher, advogado, mestre em Economia (UFRJ, 1987), Bacharel em Administração Pública (FGV, 1978) Bacharel em Direito pelo Centro Universitário da Cidade do Rio de Janeiro (2009). Local: Rua Humberto Gentil Barone, 137, Centro, Nova Iguaçu.

 

Violência contra
Mulher

A Secretaria de Segurança Pública de Nilópolis realiza nesta terça-feira (30), o 1º Seminário Sobre Violência Doméstica contra a Mulher. O evento contará com palestrantes conhecedores do tema. Claudia Moraes, major da Polícia Militar do Estado do Rio de Janeiro e coordenadora dos Conselhos Comunitários de Segurança será uma das vozes no evento, que acontecerá na 2ª Igreja do Nazareno (Rua Vereador Francisco Nunes, 1.423), das 9h às 16h30.

 

Violência contra
Mulher (2)

A delegada titular da DEAM/Nova Iguaçu, Alriam Miranda Fernandes, Arlanza Maria Rodrigues Rebello (Defensora Pública), a professora Nilcéa – subsecretária de Cidadania e Direitos Humanos de Nilópolis e coordenadora da Casa da Mulher Nilopolitana, Márcia Araújo Pinto Lessa (promotora de Justiça junto ao Juizado da Violência Doméstica e Familiar Contra a Mulher de Nilópolis), Neuseli Daris, representando a Guarda Municipal de Duque de Caxias e ex-Coordenadora da Patrulha Maria da Penha, Tatiana Teixeira Mendes Pereira Rodrigues (Inspetora Geral da Guarda Municipal da Cidade do Rio de Janeiro) e Márcia de Oliveira Trindade (Casa da Mulher Nilopolitana), também vão palestrar.

 

Adriana pode perder
computador

O Ministério Público Federal, no Rio, pediu ao juiz federal Marcelo Bretas, da 7ª Vara Federal do Rio, que reconsidere sua própria decisão que autorizou um computador sem internet na casa da ex-primeira-dama Adriana Ancelmo. A defesa da mulher do ex-governador Sérgio Cabral (PMDB) havia solicitado um equipamento desktop para “consulta aos autos dos processos e seus apensos, que, atualmente, se apresentam de forma eletrônica em grande volume”.
Adriana Ancelmo está em prisão domiciliar e não pode ter acesso ao telefone ou à internet.

 

Risco de acesso
com modem

A ex-primeira dama é acusada de corrupção e lavagem de dinheiro na organização criminosa que seria liderada por Cabral. Para a Procuradoria, a instalação de um desktop torna “mais fácil um possível acesso da ré à internet, bastando, para tanto, de apenas um modem sem fio, que prescinde de instalação no local podendo ser conectado e desconectado do computador no momento que desejar, sem deixar qualquer rastro de sua utilização”.

 

Para finalizar…

“Não é demasiado destacar que, os crimes de lavagem de dinheiro são usualmente cometidos através da internet, razão pela qual, malgrado as louváveis medidas de precaução tomadas, é de sabença geral, que a difícil fiscalização de tal medida torna evidente o risco da acusada utilizar de sua frouxa condição em prisão domiciliar para acessar e movimentar o patrimônio oculto por Sérgio Cabral”, alegou a força-tarefa da Lava Jato, no Rio.

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest
Pocket
WhatsApp

Nunca perca nenhuma notícia importante. Assine nosso boletim informativo.

Publicidades

error: Conteúdo protegido!