Série B2: Tubarão da Baixada começa com vitória

O adversário foi o Santa Cruz, que não teve forças para segurar a pressão alvinegra nos dois tempos
Anderson Luiz/Divulgação

No domingo (28), Mesquita e Santa Cruz se enfrentaram pela primeira rodada do Campeonato Estadual da Série B2, em partida realizada no estádio Nivaldo Pereira, em Austin. O Mesquita venceu por 2 a 0, com gols de Rafinha e Gabriel, ambos no segundo tempo, e iniciou bem sua tentativa de retorno à Série B1.
O bom resultado deu a liderança do grupo B ao Tubarão, com três pontos.
>> Resenha – Logo de cara a partida parecia que seria com muita emoção. Aos três minutos, a bola chegou para o ataque do Santa Cruz e Vítor arriscou de fora da área para Diego defender em dois tempos. E parou por aí. O jogo ficou concentrado no meio-campo e pouco foi produzido pelos dois ataques até o 29º minuto, quando o Mesquita quis mostrar quem era o mandante. Em cobrança de escanteio, Digrego cruzou para Jordan cabecear no contrapé de Dudu, que fez excelente defesa.
No rebote, Átila chegou a tocar bola, mas não o suficiente para estufar a rede. Dois minutos depois, novo cruzamento de Digrego que encontrou Rafinha que cabeceou e na sequência a zaga afastou. Aos 44 minutos, Gabriel chutou à queima-roupa para belíssima defesa de Dudu, evitando o gol mesquitense.
Na etapa complementar, aos dois minutos, Bernardo recebeu dentro da área e chutou para fora, desperdiçando boa chance para o Santa Cruz. O segundo tempo começou quente. Aos cinco minutos, Diego enfiou a bola para o meio, Digrego recebeu e lançou Rafinha que encobriu o goleiro e abriu o marcador.
Depois disso o jogo caiu de rendimento até o tempo técnico. Aos 28 minutos, quase o gol de empate. Falta cobrada na área por Bernardo, Fernando cabeceou e a bola passou raspando na trave mesquitense. A resposta veio um minuto depois com Luciano chutando próximo da trave a chance de ampliar para o Mesquita. Ainda na pressão, o Mesquita quase marcou, com Átila. Ele chutou com perigo à meta defendida por Dudu, mas a bola saiu pela linha de fundo. Mas, aos 35 minutos, não teve jeito. Digrego fez boa jogada e lançou Gabriel que tocou na saída do goleiro.
O Santa Cruz não encontrou espaços e o Mesquita tocou a bola até o apito final para fechar o placar em 2 a 0 e comemorar a estreia com o pé direito na ex-Terceirona.
No próximo sábado (3), às 15h, o Mesquitão irá até Saquarema para enfrentar o CEAC/Araruama, no Lourivalzão, e o Santa Cruz, no domingo (4), também às três da tarde, receberá o Nova Cidade. Até a tarde de ontem o local desse jogo ainda não tinha sido confirmado pela Ferj. (Fonte: Assessoria de Imprensa/Mesquita FC)

FICHA TÉCNICA
MESQUITA 2 x 0 SANTA CRUZ
Competição: Campeonato Carioca Série B2 – 1ª rodada
Local: Estádio Nivaldo Pereira, em Austin, Nova Iguaçu
Data/Horário: 28/05/2017 – 15h
Arbitragem: Márcio Almeida Rocha
Assistentes: Daniel da Silva Alexandre e Dyego Gianinni Gamos
Cartão amarelo: Gean, Calixto, Bernardo e Vítor (STA); Átila, Makelele (MQT).
Gols: Rafinha, aos 5min/2ºT e Gabriel, aos 35min/2ºT.
>> Mesquita: Diego; Luciano, Ribeiro, Yago e Lucas; Átila, Makelele, Digrego (Luiz Henrique) e Rafinha (Magnor); Gabriel (Marcos Vinícius) e Jordan. Técnico: Zilla Cardozo.
>> Santa Cruz: Dudu; Igor, Gusmão (Darlan), Leozão e Rubens; Gean, Vítor (Ezequiel), Luciano (Lomba) e Bernardo; Fernando e Calixto.
Técnico: Milson Ferreira.

por Jota Carvalho

error: Conteúdo protegido !!