Últimas Notícias – 30/05

Via Light: autor de roubos cai nas garras do 20ºBPM

Valter Alves Nascimento, de 31 anos, dirigia a Uno e foi ferido de raspão
Fotos: Divulgação / WhatsApp

Um homem foi preso no último domingo por policiais militares do 20º BPM (Mesquita) após praticar roubos na Via Light, em Nova Iguaçu. Segundo o sub-tenente Baptista, o sargento Anselmo e o cabo Fábio Santos, eles faziam um patrulhamento quando tiveram a atenção voltada para homens em uma moto Honda Titan e um Fiat Uno branco, que estariam praticando roubos. Ao tentar fazer a abordagem, os policiais foram recebidos a tiros, dando início a um pequeno tiroteio. Valter Alves Nascimento, de 31 anos, dirigia a Uno e foi ferido de raspão, levado para o Hospital Geral de Nova Iguaçu (Posse) e, logo em seguida, transferido para a central de flagrantes da 53ªDP (Mesquita). O outro suspeito conseguiu fugir. Com Valter, os policiais encontraram alguns pertences das vítimas.

 
Sequestradores

Policiais da Divisão Antissequestro (DAS) prenderam na manhã de ontem, quatro homens que sequestraram um empresário de uma rede de lojas de material de construção em São Gonçalo e suas filhas, em abril deste ano. O pai foi sequestrado no dia 13 de abril, por volta das 8h, quando estava a caminho do trabalho. A vítima negociou o pagamento do resgate e não informou o crime à polícia. Dias depois, a mesma quadrilha sequestrou também as duas filhas do empresário.
Jeferson Pereira Gonçalves, de 31 anos, Tarsio Elias Falcão, de 38, e Rodrigo Pimentel Aquino, de 24 anos, foram presos no centro de Maricá, na Região dos Lagos, em cumprimento a mandados de prisão pelos crimes de extorsão e extorsão mediante sequestro. José Benedito de Assis Souza, de 41 anos, foi preso em flagrante pelo crime de porte ilegal de arma de fogo. Além do flagrante, o delegado da especializada irá pedir a prisão de José Benedito também pelos crimes de extorsão e extorsão mediante sequestro.
Alunos sem aulas

Operações policiais em pelo menos quatro comunidades do Rio deixam mais de 13 mil alunos sem aulas na manhã de ontem. As ações da polícia ocorreram nas favelas Nova Holanda e Parque União, no Complexo da Maré, no Morro do Cajueiro, em Madureira, e na Vila Kennedy, em Bangu, onde também uma Clínica da Família foi fechada. De acordo com a Secretaria Municipal de Educação, são 19 escolas, seis creches e 11 Espaços de Desenvolvimento Infantil (EDI’s) sem atendimento nesta manhã, totalizando 13.160 alunos.
Na Maré, policiais do Comando de Operações Especiais (COE) da Polícia Militar — que engloba do Bope, Choque, BAC e GAM — realizam, desde o fim da madrugada de ontem uma operação nas favela Parque União e Nova Holanda.
Caveirão polêmico

Um vídeo que circulou em redes sociais ontem onde mostra um ‘caveirão’, veículo blindado usado pela polícia em operações, batendo em carros de um moradores que estavam estacionados em uma rua na Vila Kennedy, na Zona Oeste, alvo de ação da Delegacia de Repressão ao Furto e Roubo de Cargas (DRFC).
No vídeo, um morador reclama depois que o seu carro, que estava estacionado, foi atingido pelo ‘caveirão’. Nas imagens, o blindado aparece no final da rua indo novamente em direção ao carro do morador. Ele passa novamente batendo nos veículos dos moradores, que reclamam.
Na mesma operação, um idoso foi atingido de raspão por bala perdida. José Nascimento e Silva, de 68 anos, foi levado para o Hospital municipal Albert Schweitzer, em Realengo, também na Zona Oeste, e já recebeu alta.

error: Conteúdo protegido !!