Mesquita investe no desenvolvimento imobiliário

Prefeito e secretário de Urbanismo visitam área onde será construído primeiro MCMV em Mesquita
Bruno Santos/PMM

Fazer de Mesquita uma cidade desenvolvida é um dos objetivos do prefeito Jorge Miranda. Ele se reuniu com empresários da construção civil para apresentar o município e atrair investimentos imobiliários para cidade. O encontro foi realizado no Centro Cultural Mister Watkins e contou com a presença de todo secretariado, além de representantes de construtoras (cerca de 30) e da superintendência da Caixa Econômica Federal.
O diretor executivo da Câmara Metropolitana do Estado, Vicente Loureiro, e o presidente do Sindicato da Indústria da Construção Civil (Sinduscon-Rio), Roberto Kauffmann, estavam entre os convidados. A vereadora Cris Gêmeas representou o Legislativo.
O prefeito iniciou o encontro e colocou a administração disponível para os empresários. “Queremos ser referência de mudança positiva. Nosso objetivo é modernizar as leis e assim, nos tornamos parceiros e facilitadores de boas ações. Vamos deixar um bom legado de desenvolvimento para a cidade. Espero que a partir de hoje vocês possam ver Mesquita de forma diferente”, afirmou Jorge Miranda.
O urbanista Vicente Loureiro apoiou a iniciativa da prefeitura. “Mesquita precisa aproveitar melhor a sua estrutura. A cidade é bem servida de transporte público, com pouco mais de um terço de área urbana. É preciso investir na verticalização e assim, aumentar o número de habitantes por hectares. Não há futuro sem adensamento. Certamente, esse é o melhor caminho para Mesquita”, disse.
O secretário de Meio Ambiente e Urbanismo, Luney Martins, apresentou o projeto “Mesquita Cidade Parque”, informando dados sobre a cidade além das propostas de melhorias que a prefeitura quer implementar. “Temos um grande potencial que é preciso ser explorado com responsabilidade. Através do aumento na oferta de moradias conseguimos atrair novas atividades comerciais”, avalia.
No final do encontro, o prefeito entregou o alvará de licença para construção do primeiro empreendimento do Minha Casa Minha Vida (MCMV) na cidade, no bairro Maria Cristina, ao lado do Hospital da Mãe. O representante da CAC Engenharia, Cristiano Coluccini, recebeu a documentação, que libera o início das obras de 260 unidades da faixa 1,5 do MCMV, que atende famílias com renda mensal de até R$ 2,35 mil. Cerca de 80 % das unidades já foram comercializadas. A previsão é que as atividades tenham início no segundo semestre deste ano.

Geração de emprego e renda para moradores

Jorge Miranda assegurou que, mais da metade da mão de obra utilizada pela empresa, será de moradores da cidade. Através da Secretaria de Trabalho e Desenvolvimento Econômico (Setrade), currículos já estão sendo cadastrados na prefeitura.
Trabalhares do ramo da construção civil que tenham interesse já podem comparecer na sede da prefeitura, que fica na Rua Arthur de Oliveira Vecci, nº 120, Centro, e procurar o Balcão de Empregos da Setrade, de segunda a sexta, das 9h às 17h. O objetivo é alcançar quase que a totalidade de mão de obra mesquitenses.

error: Conteúdo protegido !!