Concurso da Educação de Mesquita será homologado

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest
Pocket
WhatsApp

Os candidatos aprovados no concurso público realizado pela prefeitura de Mesquita em 2016 podem ficar aliviados. Em audiência pública realizada na última quarta-feira, dia 24 de maio, pela Secretaria Municipal de Educação, foi divulgada a proposta de homologação e convocação dos concursados, além da elaboração e adequação do plano de carreira dos servidores municipais da pasta.

Durante a audiência, foram expostas irregularidades tomadas pela gestão anterior na realização do concurso, como vício de nulidade e a subcontratação de empresa para o prosseguimento do mesmo. Segundo o procurador geral do município, Gilmar Brunizio, 15 processos foram analisados com o objetivo de impedir que os candidatos fossem prejudicados.

“Só no parecer com nossa análise constam cerca de 70 laudas. O que reafirma nosso compromisso, pois o nosso dever é dar-lhes o que têm direito. Seria mais fácil adotarmos uma doutrina majoritária e cancelarmos o concurso, mas sei que muitos aqui já devem ter pedido exoneração de seus empregos e estão dependendo desta convocação e não podemos deixá-los na mão”, afirmou Gilmar.

Para a secretária de Educação, Thaís Lima, o importante é jamais perder a esperança. “Nosso intuito é caminhar corretamente, dentro do que é legal. Faremos o que for possível para que ninguém saia prejudicado. Nossa gestão trabalha em prol da população, não em interesse próprio” disse.

Outro assunto pautado na audiência pública foi a legalidade do Plano de Cargos e Salários promulgado na gestão anterior. A atual administração está viabilizando o enquadramento funcional dos candidatos, para que não aconteça a perda de seus direitos. “A lei vigente é inconstitucional e fere os direitos dos demais servidores. Faremos com que a mesma seja anulada”, falou o procurador.

De acordo com o prefeito Jorge Miranda, ao assumir, a atual gestão se deparou com uma dívida de R$ 130 milhões e, desde então, estuda as melhores formas de conduzir a cidade na direção correta. “Nós somos um governo transparente e procuramos sempre dialogar com a população. Vamos acabar com essa história de político estar dentro de uma sala e achar que ali estão todas as transformações. Por isso estamos aqui, para esclarecer tudo o que vem acontecendo e mostrar para vocês que estamos nos movimentando para trazermos a solução o quando antes”, enfatizou.

Estiveram presentes na reunião a secretária de Educação, Thaís Lima, o prefeito, Jorge Miranda, o procurador, Gilmar Brunizio, o subsecretário de Administração, Alexandre Ferraz,e representantes do SEP e da sociedade civil.

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest
Pocket
WhatsApp

Nunca perca nenhuma notícia importante. Assine nosso boletim informativo.

Publicidades

error: Conteúdo protegido!