Mulher denuncia no Faceboook agressão de ex

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest
Pocket
WhatsApp

A vendedora Danila Areal, de 28 anos, tomou uma medida drástica para denunciar as agressões cometidas pelo ex-marido em Volta Redonda, no Estado do Rio, e pedir ajuda: ela fez uma transmissão ao vivo no Facebook. Num relato de quase 12 minutos — visualizado mais de 5 milhões de vezes e compartilhado outras 238 mil —, Danila se diz “sem defesas” contra o homem, de 39 anos. E implora para que as pessoas compartilhem o vídeo até que ele chegue a autoridades que possam tomar providências.

A agressão aconteceu no sábado, e o vídeo foi publicado na segunda-feira. Danila, agora, está sendo assistida pela Secretaria municipal de Políticas Públicas de Volta Redonda, recebendo apoio psicológico e de uma advogada do Centro Especializado de Atendimento à Mulher Casa da Mulher Bertha Lutz.

“Estou passando por um momento muito difícil. É com tristeza que venho no Facebook me expor. Há um mês me separei. Fui numa delegacia (a Delegacia Especial de Atendimento à Mulher de Volta Redonda) e denunciei ele. Passei por uma agressão (durante) oito anos da minha vida. Apanhei na minha gravidez inteira. Já fiz corpo de delito, já está na Justiça. Mas ao que tudo indica ele não vai ser preso”, contou Danila no Facebook.

A jovem continua, relatando os momentos de terror que viveu no sábado e acusando a Polícia Militar de negligência: “Veio na minha casa, me agrediu, ele me bateu até eu desmaiar. Ele não veio para me bater, veio para me matar. Estou com medo de morrer. Ele me espancou por mais de uma hora. Ligamos mais de 17 vezes para a PM. Ninguém veio ajudar a gente. Eu estava caída no chão e ele ainda me chutava. E esse homem, ele está solto. Se tem alguém que tenha alguma influência com a Justiça, me ajuda. Volta Redonda não tem lei, não tem polícia, não tem nada que me defenda”.

Daniela contou estar na casa de uma amiga e disse que já tem uma medida protetiva contra o ex-marido. “Mas isso não garantiu a minha segurança. Por favor, me ajuda. Estou desesperada. Por favor, compartilha meu vídeo para que chegue às autoridades. Esse homem precisa ser preso. Infelizmente, tive que me expor”.

A vendedora disse também estar com medo de sair de casa: “Estou com medo de sair na rua, estou em pânico. Escuto o barulho do portão batendo… Minha filha está emagrecendo porque está sentindo a minha dor”. E se dirige aos amigos do ex: “Os são amigos dele que tão falando que eu estou exagerando, olha isso aqui (e aponta para nos olhos). Foi um pesadelo o que eu passei. Estou com medo de que a próxima notícia a ser postada aqui seja o meu velório. Esse homem vai voltar aqui para me matar”.

A secretária municipal de Políticas Públicas para Mulheres de Volta Redonda, Dayse Penna, contou que viu o vídeo de Danila e entrou em contato com ela.

“Ela já havia prestado queixa contra o ex-marido no dia 28 de abril e, naquela ocasião, esse serviço já deveria ter sido apresentado para ela. Hoje teremos uma reunião com a delegada da Deam para pedir que o serviço seja apresentado às vítimas”, disse Dayse.

Segundo ela, uma nova medida protetiva foi concedida a Danila nesta terça-feira. A vendedora tem também à disposição os contatos da Patrulha Maria da Penha:

— Caso sinta algum tipo de insegurança, ela pode acionar o serviço.

Dayse disse que as mulheres que forem vítimas de violência podem entrar em contato com a Secretaria pelo telefone (24) 3339-9215 o

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest
Pocket
WhatsApp

Nunca perca nenhuma notícia importante. Assine nosso boletim informativo.

Publicidades

error: Conteúdo protegido!