Diversão e Lazer – 01/06

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest
Pocket
WhatsApp

Funk e pagode agitam domingo em Japeri

A cantora Luiza é uma das atrações da noite no Campo da Dragagem

Dilsinho e o Mc Théo vão se apresentar em Japeri, neste domingo, dia 04 de junho. O Campo da Dragagem é quem vai receber a nova sensação do pagode romântico, a nova promessa do funk carioca, além da cantora Luíza e os funkeiros veteranos “Os Ousados”.
Para Japeri, Dilsinho levará seu show atual, recheado de sucessos como “A Vingança”, “Minha Tara”, “Sou De Apaixonar”, “Hoje Só Vai Dar Eu e Você”, “Vem Que Tem”, “Maluca Pirada”, além de “Já Que Você Não Me Quer Mais”, que ganhou destaque com a banda carioca Seu Cuca.
A Cantora Luiza, de 19 anos, surgiu no cenário pop funk, com o sucesso atual nas rádios, “Vingativa”, além de “Delirar”. Na estrada desde os 15, promete um show marcante e animado. Acompanhada de seu balé, Luiza levará para Japeri, além das canções de seu repertório, sucessos cantados por grandes nomes como, MC Sapão, Ludmilla e Nego do Borel. A abertura do show será 18h com encerramento previsto para meia noite. Os ingressos custam R$ 20.

 

Projeto Ciência Móvel chega a Queimados

Museu itinerante da Fiocruz vai promover exposição interativa gratuita durante cinco dias

Você já procurou saber quanta energia consegue gerar, pedalando uma bicicleta. Ou, como é possível usar a energia do sol para ligar aparelhos elétricos e como a queda d’água de um rio pode gerar energia elétrica? Estas e outras experiências científicas serão apresentadas gratuitamente para toda a comunidade escolar de Queimados e a população em geral através do projeto Museu da Vida/Ciência Móvel da Fiocruz que ficará no Ginásio Poliesportivo da Escola Municipal Metodista (Av Marinho Hemetério de Oliveira, s/n,- Vila Pacaembu), entre os dias 6 e 9 de junho. A iniciativa conta com a parceria do Ministério da Cultura e da Secretaria Municipal de Educação.
O projeto apresentará um espaço interativo de descoberta, reflexão e encantamento pela ciência e terá capacidade de receber até 300 estudantes por hora. O espaço estará aberto para visitação gratuita das 8h às 17h. Entre as atividades apresentadas pelo Museu da Vida, estão: a bicicleta geradora de energia, pilha humana, painel fotovoltaico, miniusina hidrelétrica, casa maquete, projeto de ilusão de óptica, olho humano e câmaras escuras, tubos musicais, espelhos sonoros, modelo de orelha e como os sons viajam dentro dela, jogo das vacinas e como elas funcionam, oficina de descoberta do corpo humano e microscopia.
Também terão oficinas sobre a Dengue, Energia e Pegadas de Darwin. E se você ainda acha pouco, poderá se sentir como um astronauta em treinamento, equilibrando os eixos do giroscópio enquanto seu corpo gira em várias direções através de um Giroscópio. E para quem gosta de jogos ainda têm as atividades multimídias que irão mostrar como é o trabalho de um cientista em um laboratório e a reprodução humana, além de outras questões. Através dos vídeos científicos, os participantes irão entender mais sobre a reciclagem de lixo e até o desenvolvimento dos bebês no útero das mães.
Para o Secretário Municipal de Educação, o professor Lenine Lemos, o acesso ao conhecimento através de uma instituição de referência fortalece o currículo já aplicado em sala de aula. “Teremos a oportunidade de ter essa exposição mais próxima das nossas escolas e com a possibilidade de participação não só da rede municipal, mas também a rede privada e estadual. As visitas serão agendadas com as escolas”, disse.
Segundo o prefeito da cidade, Carlos Vilela, essa será a primeira de muitas visitas do projeto em Queimados. “Este tipo de projeto auxilia muito na educação visto que, as informações são transmitidas de forma mais lúdica e divertida. O retorno educacional será para toda a cidade. Estamos trabalhando para que outros projetos deste nível sejam trazidos para a nossa cidade”, analisou o prefeito.

Destaque para o Meio Ambiente

Em comemoração ao Dia Mundial do Meio ambiente, nos dias 6, 7 e 8 de junho, a Secretaria Municipal do Ambiente irá distribuir mudas de plantas nativas e também cartilhas sobre a preservação ambiental para os alunos que irão participar do projeto Ciência Móvel. O órgão também estará com uma tenda fixa no local para atender o público em geral. A Secretaria participará do evento até o dia 9 de junho.

 

Festa de Santo Antônio vai agitar Caxias

Entre os dias 09 e 13 de junho, Duque de Caxias receberá a maior festa da cidade, do padroeiro Santo Antônio. A expectativa dos organizadores é de um público de cerca de 150 mil pessoas, durante os cinco dias de festa. O evento acontecerá em uma área ampla, com um espaço de aproximadamente 60 mil m², da Igreja Matriz até a Praça do Pacificador, na Avenida Governador Leonel de Moura Brizola.
A programação da festa contará com artistas locais e convidados, apresentações de quadrilhas, shows gratuitos, barracas com comidas típicas e as famosas missas realizadas na Paróquia de Santo Antônio. O santo casamenteiro, como é conhecido, é um dos mais populares no Rio. A festa é considerada uma importante referência cultural no estado, atrai um grande número de famílias e de crianças que poderão visitar o espaço com total segurança.
Além do caráter religioso, os visitantes poderão apreciar o que há de melhor na cultura, música, arte e gastronomia. A edição deste ano fará uma viagem de Portugal ao Nordeste, promovendo o resgate da cultura popular e de raiz nordestina, trazendo à tona toda a simplicidade e alegria do seu povo. Além disso, os organizadores prometem conectar o nordeste do Brasil às tradições e valores culturais lusitanos.

Novidades desta edição:

Este ano, a Festa de Santo Antônio traz uma surpresa em sua marca, criada especialmente pela ilustradora Clau Souza. A artista, que já tinha obras voltadas para o universo religioso, se encantou com o evento e fez questão de participar. Reconhecida internacionalmente, Clau Souza é influenciada pelo cubismo e pelas cores do Brasil.
Algumas ações ambientais serão implantadas durante o evento, como o desenvolvimento de coleta de lixo seletiva, feira orgânica e o reaproveitamento de plantas naturais decorativas no paisagismo de praças do município, além de outras iniciativas.

Últimos ajustes:

Duas importantes reuniões para tratar dos últimos detalhes da festa aconteceram esta semana. Na segunda-feira, 29/05, e na terça, 30, na sede da prefeitura, os organizadores se reuniram para reforçar as responsabilidades de cada órgão participante do evento, em busca de uma festividade alegre, organizada e segura para todos.

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest
Pocket
WhatsApp

Nunca perca nenhuma notícia importante. Assine nosso boletim informativo.

Publicidades

error: Conteúdo protegido!