Volante Diguinho está fora de São Januário após reserva

Seis meses depois de seu último jogo, Diguinho deu adeus ao cruzmaltino
Paulo Fernandes / Divulgação

Seis meses depois de seu último jogo com a camisa do Vasco, na vitória por 2 a 1 sobre o Ceará, que garantiu o acesso, Diguinho deu adeus ao Vasco oficialmente ontem. No último dia de seu contrato, o volante foi a São Januário apenas para se despedir do elenco e dos funcionários. O jogador não revelou se já tem alguma possibilidade em vista de acertar com outra equipe.
Diguinho, de 34 anos, chegou ao Vasco em 2015, disputou 44 partidas pelo clube e foi campeão carioca. Desde o fim da última temporada a diretoria o deixou fora dos planos e o volante passou a treinar em horários diferentes do restante do elenco junto com outros atletas que não permaneceriam, como Jorge Henrique e Julio Cesar.
Agora, Julio Cesar, que tem contrato até o fim do ano, é o único nesta condição de treinar à parte. Jorge Henrique chegou a um acordo para rescindir seu contrato e já defende o Figueirense na Série B.
Há outros jogadores no atual elenco que não vão permanecer, como o atacante Eder Luis. Apesar de treinar normalmente com a equipe principal, ele não faz parte dos planos. (Fonte: Globo Esporte.Com)

Time se prepara para pegar o Grêmio

Ontem de manhã, o Vasco deu sequência à sua preparação para o confronto contra o Grêmio no domingo (4), às 16h, na Arena Grêmio, em Porto Alegre (RS), pela quarta rodada do Campeonato Brasileiro. A boa fase do ataque gremista é um dos motivos de preocupação por parte dos vascaínos, que trabalham no sentido de evitar que o fato se torne um problema real em terras do Sul.
“Vamos precisar neutralizar um pouco essa capacidade de movimentação que o time do Grêmio tem. A equipe deles trabalha bem na frente, com deslocamentos que complicam a marcação. É importante não permitirmos isso”, disse o lateral direito Gilberto.
O zagueiro Breno é outro a se preocupar. “O Grêmio tem jogadores leves em seu ataque, se movimentam com facilidade e estão apresentando um belo trabalho ofensivo nessas três primeiras rodadas do Campeonato Brasileiro. Precisamos de muita eficiência para impedir que eles criem boas jogadas”, alertou Breno.
O atacante Luis Fabiano lembra, porém, que o Vasco tem suas virtudes. “Acho que os dois lados têm bons motivos para se preocuparem, pois o Vasco também vem conseguindo ser eficiente em vários aspectos. Acredito que vamos ter uma partida em grande nível”, disse o Fabuloso.
Como de costume, o treino foi fechado e sem a presença da imprensa. A escalação para a partida contra o Grêmio ainda não foi definida, mas a tendência é Milton Mendes manter a base que derrotou o Fluminense. O volante Wellington, que foi apresentado na terça-feira, está com a documentação regularizada e já fica à disposição de estrear. O jogador não vinha sendo aproveitado no São Paulo. Nesta quinta-feira o plantel treina na parte da manhã.

error: Conteúdo protegido !!