Réver espera Diego, Conca e Everton no clássico

Para o zagueirão não há muito o que esconder para o jogo frente ao alvinegro de General Severiano
Gilvan de Souza / Divulgação

O zagueiro Réver não parece preocupado em fazer mistério para o clássico deste domingo (4), contra o Botafogo, às 11h, no estádio Raulino de Oliveira, em Volta Redonda. Apesar dos treinos parcialmente fechados durante a semana, o capitão do Flamengo acha que não tem muito o que esconder do adversário e, inclusive, diz esperar contar com três reforços rubro-negros.
Em entrevista coletiva na tarde de ontem, no Ninho do Urubu, Réver festejou os possíveis retornos do meia Diego, recuperado de lesão no joelho direito, e do atacante Everton, também recuperado de um problema no tornozelo direito. Além disso, destacou a importância de contar com Conca, que pode estrear depois de se recuperar de uma cirurgia no joelho.

“O Diego é uma peça fundamental na nossa equipe”, diz o capitão do Mengão
Gilvan de Souza

“O Diego é uma peça fundamental na nossa equipe por tudo o que ele representa dentro e fora de campo. Acredito que ganhamos com o retorno do Diego após esse tempo longe dos jogos. Todos nós ficamos felizes com a possível reestreia, posso dizer assim, do Diego. Isso se vier a ser confirmado. O Everton ficou fora dois jogos só. É um jogador que vai ser titular. Não vejo algo para se esconder. Todo mundo sabe da capacidade que tem o Conca, está à disposição do treinador. O Diego também. São peças fundamentais para o treinador”, disse Réver.
Everton está recuperado de um pisão no tornozelo direito sofrido no último dia 20, na vitória por 3 a 0 sobre o Atlético-GO. Já Diego se machucou no primeiro jogo do Flamengo contra o Atlético-PR pela Libertadores, em 12 de abril. Conca se recuperou de cirurgia no joelho esquerdo. Os três estão treinando normalmente com o elenco.
Apesar de não dizer se Conca, Everton e Diego jogarão contra o Botafogo, Réver é contra mistério.
“Não vejo qual o motivo de fazer mistério. Todo mundo de repente sabe qual vai ser o time do Flamengo, o time do Botafogo. Não acredito muito nesse troço de ficar escondendo. Não tem como você esconder isso”, completou. (Fonte: Globoesporte.com).

Roger diz que Guerrero
é supervalorizado

Atacante do Botafogo também afirmou que Fred, do Atlético-MG, é melhor que o camisa 9 do Flamengo
Vitor Silva / Divulgação

Autor de um golaço diante do Sport, no empate em 1 a 1 que classificou o Botafogo para as quartas-de-final da Copa do Brasil, na noite de quarta-feira (31), o atacante Roger também costuma chamar atenção fora das quatro linhas. Sempre sincero ao falar, seja para desabafar, reclamar e até cornetar, o camisa 9 tratou de ‘apimentar’ o clássico deste fim de semana contra o Flamengo, pela quarta rodada do Campeonato Brasileiro.
Ontem, em entrevista coletiva, Roger afirmou que há uma badalação exagerada sobre atacante rubro-negro Paolo Guerrero e disse que Fred, ex-Fluminense, é melhor que ele.
“Acho ele um grande jogador, mas também acho supervalorizado. Não vejo nível que excede a todos da forma que é tratado. Temos tendência no Brasil a valorizar o que não é nosso, acho que o Fred (do Atlético-MG) é muito mais jogador que ele”, ‘mordeu’ o atacante alvinegro, para em seguida ‘assoprar’.
“Mas é bom jogador, joga em uma boa equipe, que cria chances, é perigoso dentro da área. Temos que ficar espertos com o time todo do Flamengo, não só com ele”, complementou.
Este ano, Flamengo e Botafogo se enfrentaram duas vezes. A primeira foi pela fase de grupos da Taça Guanabara e a segunda foi a semifinal do Campeonato Carioca. Em ambos os confrontos o Flamengo saiu vitorioso por 2 a 1. Na segunda partida, inclusiva, Paolo Guerrero marcou os dois gols que levaram o rubro-negro à final do Estadual.
Com o veto da CBF ao Estádio Luso-Brasileiro, na Ilha do Governador, Flamengo e Botafogo vão se enfrentar no Estádio Raulino de Oliveira, em Volta Redonda. A partida será no domingo, às 11h (de Brasília).

error: Conteúdo protegido !!