Mesquita visita projeto do AfroReggae voltado para pessoas trans

 

A coordenadora de Diversidade Sexual de Mesquita, Paulinha Única, visitou nesta semana a sede do AfroReggae, no Rio de Janeiro, para conhecer melhor o trabalho realizado pela equipe. A visita, um convite da agente social de projetos Laura Mendes, serviu para que Paulinha pudesse ver de perto as ações do projeto “Além do Arco-Íris”, voltado para a inclusão de travestis e transgêneros na sociedade.

“Fiquei impressionada com tudo que vi. Essa visita foi especialmente produtiva para podermos pensar, no futuro, em implantar algumas dessas iniciativas no município de Mesquita. Garantir a dignidade, o respeito e a cidadania de toda a classe LGBT é mais que a nossa intenção, esse é o nosso dever”, avalia a coordenadora Paulinha, que é uma mulher trans.

“É importante que todos possam respeitar e ser respeitados, não importando suas escolhas ou preferências”, valoriza Cristina Quaresma, a secretária de Assistência Social de Mesquita, à qual a Coordenadoria de Diversidade Sexual está vinculada.

O projeto “Além do Arco-Íris” foi criado em 2013 e trabalha com um grupo de travestis e transgêneros, com reuniões semanais. Esses encontros envolvem profissionais das mais diversas áreas, como advocacia, assistência social, psicologia e saúde, na busca da socialização e do empoderamento dos transgêneros, transexuais e travestis. Além disso, o projeto financia os estudos dos integrantes através do Programa AfroReggae de Educação, atua na retirada de documentos, oferece cursos de qualificação profissional e realiza encaminhamentos para vagas de trabalho. Para se informar sobre o projeto ou oferecer ajuda – principalmente com a oferta de vagas de emprego ou cursos de capacitação –, basta entrar em contato pelo telefone 3095-7200 ou pelo e-mail contato@afroreggae.org.

error: Conteúdo protegido !!