“PSDB não é Madame Bovary”, diz Nunes sobre traição de partido a Temer

Aloysio Nunes foi recebido pelo secretário de Estado dos EUA, Rex Tillerson, antes da reunião bilateral no Departamento de Estado dos Estados Unidos em Washington
State Departament / EUA

Diante de questionamentos sobre possível desembarque do PSDB da base aliada do governo Temer, o ministro tucano Aloysio Nunes, das Relações Exteriores, citou a personagem Emma Bovary, do livro Madame Bovary, clássico do século XIX do escritor Gustave Flaubert, para rebater acusações de traição do partido.
“O PSDB é membro do governo. Nós apoiamos o governo. O PSDB tem compromissos com o governo e com o programa de governo. E o PSDB não é Madame Bovary”, afirmou o chanceler, ontem (2), durante agenda em Washington, nos Estados Unidos, aludindo à traição da protagonista ao marido, Charles Bovary.
Uma possível mudança de rota do PSDB, maior partido da base aliada do governo, aliás, preocupa Michel Temer. O presidente deve se reunir neste fim de semana com o governador de São Paulo, Geraldo Alckmin, com o objetivo de obter ajuda em relação à bancada parlamentar do PSDB de São Paulo, que vem dando sinais de que pode abandonar o governo, a depender do resultado e dos ânimos na votação da cassação da chapa Dilma-Temer pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE), a partir da próxima terça-feira (6).

error: Conteúdo protegido !!