Pelo menos sete presos acusados de roubo e tráfico de drogas

O 20ºBPM prendeu sete suspeito de tráfico e roubo em cidades como Nova Iguaçu, Mesquita e Nilópolis
Fotos: Divulgação / WhatsApp

Pelo menos sete pessoas foram presas e um menor apreendido por policiais do 20ºBPM (Mesquita) no combate ao tráfico e roubos nas cidades de Nilópolis, Mesquita e Nova Iguaçu, entre os dias de quinta e sexta-feira. A primeira prisão aconteceu na comunidade do Escorrega, em Nova Iguaçu, onde um homem, identificado como Rony da Silva Oliveira, de 22 anos, conhecido como ‘Roninho’, e que seria um dos responsáveis pelo tráfico na localidade.
O tenente Leonardo, o sub-tenente Neves e o sargento Seabra relataram que eles forma até o local para coibir o intenso tráfico de entorpecentes na comunidade, quando ‘Roninho’ chegava em um carro Gol prata, de placa LQP-9468, que seria roubado. Os policiais deram ordem para que o condutor do veículo parasse e, ao revistarem o carro, encontraram um revólver calibre 38, cinco munições e 160 cápsulas de cocaína.
Já em Mesquita, Carlos Geovane dos Santos Silva, de 20, e Renato Santana Martins, de 23, foram presos acusados de praticarem roubos no município. Segundo os policiais, eles foram alertados pelo rádio da viatura sobre dois homens que estavam na Rua Getúlio de Moura e que estariam se preparando para roubar veículos. Os policiais intensificaram o patrulhamento na área e, ao entrarem na Rua Marechal Castelo Branco, que faz esquina com a Marquesa de Griselda, suspeitaram da atitude de dois homens de características semelhantes às informadas pelo rádio do batalhão. Ao serem abordados, os suspeitos tentaram fugir, mas foram alcançados. Os policiais os revistaram e com eles encontraram uma pistola 9mm e um celular que pode ter sido produto de roubo.
Na comunidade Novo Horizonte, em Nilópolis, Marlon dos Santos e Pedro Henrique Pinto de Deus, foram presos acusados de tráfico de drogas no local. Segundo o batalhão, uma equipe de busca daquela unidade foi ao local para checar uma denúncia anônima de que naquele momento vários homens estariam comercializando drogas livremente. Os PMs conseguiram deter os dois suspeitos, que estavam em posse de 142 pinos de cocaína.
Na comunidade do Buraco do Boi, no Ambaí, em Nova Iguaçu, os policiais conseguiram prender Yuri Sodré Santos, de 21 anos, acusado de traficar entorpecentes na localidade. Segundo os sargentos Vale e Régis e o cabo Benachio, eles realizavam uma operação cumprindo determinação do comandante do batalhão, o tenente-coronel Malheiros, para combater o tráfico e roubo na comunidade, quando conseguiram flagrar Yuri com um revólver calibre 38 e quatro munições intactas, 65 tabletes de maconha, três rádios transmissores e 62 frascos de cheirinho da Loló. Os casos foram encaminhados para a 52ªDP, que funcionou como central de flagrantes.

error: Conteúdo protegido !!