Idosos de Mesquita precisam ser incluídos no CadÚnico

Ao cruzar dados entre as bases de abril de 2017 do Cadastro Único (CadÚnico) e as de março de 2017 da folha dos beneficiários idosos do Benefício de Prestação Continuada (BPC), a Secretaria Municipal Assistência Social de Mesquita constatou que os 2.235 idosos do município inscritos no BPC precisam estar incluídos no CadÚnico até o final deste ano. Os que não cumprirem essa determinação perderão o benefício do BPC.

A obrigatoriedade da inclusão no CadÚnico é necessária em função de determinações do Decreto 8.805/2016, Portaria Interministerial MDSA/MP/MF nº 2/2016 e Portaria Conjunta MDSA/INSS nº 1/2017. Para efetuarem o cadastro, os responsáveis pelas famílias desses idosos devem comparecer, ao longo do mês em que o beneficiário faz aniversário, ao CRAS mais perto de sua casa. Se o aniversário já tiver passado, o cadastro já pode ser feito. É preciso levar o CPF de toda a família. Abaixo, seguem os endereços dos CRAS da cidade.

CRAS BANCO DE AREIA – Rua Bicuíba 48, Banco de Areia. Áreas de abrangência: Banco de Areia, Jacutinga, Cruzeiro do Sul, Vila Emil, Centro e Santo Elias.

CRAS CHATUBA – Rua Magno de Carvalho 1302, Chatuba. Áreas de abrangência: Chatuba e Edson Passos.

CRAS JUSCELINO – Avenida São Paulo 465, Juscelino. Áreas de abrangência: Juscelino e Coréia.

CRAS ROCHA SOBRINHO – Avenida Rocha Sobrinho 1426, Rocha Sobrinho. Áreas de abrangência: Rocha Sobrinho, Vila Norma, Cosmorama, Bairro Industrial e BNH.

CRAS SANTA TEREZINHA – Rua Hélio Mendes do Amaral 220, na Praça dos Sete Anões, Santa Terezinha. Áreas de abrangência: Santa Terezinha e Alto Uruguai.

error: Conteúdo protegido !!