UBS de Guandu é revitalizada

Unidade deve atender duas mil pessoas por mês
Divulgação/PMJ

A Unidade Básica de Saúde do bairro Guandu, que estava fechada desde outubro do ano passado, foi reaberta ontem pela Prefeitura de Japeri. A expectativa é de que cerca de duas mil pessoas sejam atendidas por mês.
Totalmente revitalizado, o novo posto vai oferecer consultas com clínico geral e pediatra, além de procedimentos ginecológicos, como pré-natal e exame preventivo. Os programas também estarão disponíveis, entre eles o Hiperdia – que cuida de diabetes e hipertensão e Saúde do Idoso. Os moradores contarão ainda com aplicação de vacina, pesagem do Bolsa Família, planejamento familiar, curativos e outros serviços. Em breve a unidade contará com dentista.
Antes de ser reaberta, a unidade passou por reforma. “Hoje, estamos fazendo muito mais do que só reinaugurar um prédio. Estamos iniciando um novo tempo em Japeri. Aqui serão oferecidos serviços de qualidade para acolhimento dos pacientes da região. O prefeito Carlos Moraes não tem medido esforços para driblar a crise e reverter a situação encontrada em diferentes áreas, como a da saúde”, destacou o secretário de Saúde, Charles Gonçalves.
A reabertura do posto de saúde foi uma solicitação dos moradores do Guandu. “A unidade médica mais próxima fica a três quilômetros de distância. Estava fazendo muita falta. Fizemos este pedido ao prefeito e ele rapidamente nos atendeu. Agora vou me tratar perto de casa”, comemorou a pensionista Glória Maria F. Cabral, de 60 anos.
Para a reabertura do posto médico, a prefeitura convidou moradores e autoridades da cidade. Participaram do evento o vereador Cláudio José da Silva (o Cacau) e os secretários municipais Maicon Costa, de Obras e Serviços Públicos, Marcos Roberto da Silva, de Governo, Luiz Barcelos, de Desenvolvimento Econômico, Indústria e Comércio. Além do secretário Executivo de Saúde, Cristian Ferreira e equipe técnica da secretaria.

error: Conteúdo protegido !!