Equipe de karatê de Belford disputa Campeonato Brasileiro no Espírito Santo

Secretário Fábio Augusto com a delegação que viajou e disputará a Seletiva Zonal do Campeonato Brasileiro

Vinte e um atletas da Vila Olímpica de Belford Roxo embarcam esta semana para Espírito Santo, onde irão participar da Seletiva Zonal do Campeonato Brasileiro de Karatê entre os dias 7 e 11 de junho. Eles conquistaram a vaga após vencerem a terceira etapa do Campeonato Seletivo para o Brasileiro e Pré-Olímpico Municipal, disputado na Fabel.
Os medalhistas (até o terceiro lugar) disputam a final em outubro, na Bahia. “Estamos treinando todos os dias para fazermos bonito na competição e irmos à Bahia. Sei que enfrentaremos equipes fortes, como Minas Gerais e São Paulo. Porém, confio no potencial dos nossos atletas”, disse Ademir, 50 anos, sendo 40 de karatê.
O secretário municipal de Esporte e Lazer, Fábio Augusto de Oliveira, o Fabinho Varandão, destacou que os 21 atletas que compõem a equipe de karatê de Belford Roxo venceram bem o Campeonato Seletivo e estão preparados para o Brasileiro. “O município está bem representado e não tenho dúvida que iremos nos classificar para a fase final, na Bahia. Estamos reformando a Vila Olímpica e em pouco tempo revelaremos mais talentos em diversos esportes”, concluiu o secretário.
A delegação de Belford Roxo será formada por: Ademir Gonçalves, Aguinaldo Lucio, Rinaldo Rosas e Thiago Amaral (técnicos); Alan de Moraes, Anderson Conceição, Camila Branco, Daniel Luiz, João Pedro, Thauan Guilherme, Joyce Lemos, Joeyne Xavier, Juan Vitor, Julia Ellen, Katelyn de Araújo, Lucas de Oliveira, Lucas Gonçalves, Maiara Oliveira, Marcos Antonio, Mateus de Souza, Mayane Venâncio, Paulo Roberto Casanova, Raphael Conceição, Rayza Venâncio e Yan Oliveira (atletas).

error: Conteúdo protegido !!