Diversão e Lazer – 08/06

Circuito Moda Carioca debate tendências do setor

Além da oportunidade de comprar mais de 70 marcas de roupas e acessórios direto dos fabricantes, o Circuito Moda Carioca é a chance de se atualizar sobre as tendências do mundo da moda. Durante o evento, que acontece próximo fim de semana (9, 10 e 11 de junho), das 12h às 20h, no galpão MALHA, em São Cristóvão, serão oferecidas mesas-redondas reunindo alunos, criadores, fornecedores, empreendedores e gestores. A entrada é gratuita e os espaços serão liberados de acordo com a disponibilidade de vagas de cada ação.
No primeiro dia do evento, às 14h, Andrei Sabbag e Cris Vivas, da Via Mia, farão uma apresentação sobre” Empreendedorismo e sustentabilidade econômica da cadeia da moda carioca”. Logo após, às 16h30h, o Cine Malha exibirá o filme “Trashed”. Fechando o dia, Fê Cortez, André Carvalhal, o fotógrafo Rafael Duarte e o artista Alexandre Cavalcanti promoverão um debate de lançamento da exposição “Obra de arte: Lixo o resultado final do seu consumo.”
No sábado, a área de palestra terá início com o tema “Marketing sensorial: a importância do marketing sensorial pode agregar experiências a marca” com Aline Jacques, publicitária, especialista em gestão de negócios e há sete anos gerente de relacionamento e comercial da Radio Ibiza, apoiadora do evento. O dia terá também uma pequena degustação do Clube de Prática, uma ativ idade realizada pela EscolaMalha toda semana no galpão. Já às 16h será a vez do bate papo sobre “Outras Possibilidades de Consumo”, coordenado pela Elis Vasconcelos (ShantiLab). O encontro terá a participação de Karin Dreyer (Por Favor Menos Lixo); Fê Cortez (Menos 1 Lixo); Lylian Berlin (pesquisadora) e Carol Cronemberger (Chef Comestique). A última apresentação terá o tema “Representatividade Racial na Moda” e a participação de Luiza Brasil, Michele Andrade e Luana Maria do Acorda, Renata Nasc imento e Juliana Araujo (designer da RMA-3)
Consumo colaborativo
Para o domingo está previsto nova apresentação do filme “True Cost” e um debate sobre o tema “Consumo Colaborativo e Novas Economias”. Coordenada por Elis Vasconcelos, a mesa redonda terá como mediadora Giovanna Nader, do Projeto Gaveta,Herman Bessler, Camila Carvalho – Tem Açúcar? – Compartilhe coisas com seus vizinhos e Eric de gaia – Utopia.vc
“O objetivo é conectar todos envolvidos nessa cadeia e promover debates para o desenvolvimento e a transformação de uma indústria sustentável. A programação foi montada de forma colaborativa entre o Circuito Moda Carioca, Malha, e integram a programação da Virada Sustentável empresas e parceiros”, explicam as diretoras da AAposta, empresa organizadora do evento, Ana Paula Gomes e Adriana Jordan.

 

Capacitação de Ginástica Aeróbica em Belford Roxo

O técnico da seleção brasileira de ginástica aeróbica, Ramiro Lima, irá coordenador o curso

A Prefeitura de Belford Roxo, através da Secretaria de Esporte e Lazer, realiza o Curso de Capacitação em Ginástica Aeróbica.  O curso que é gratuito será coordenado pelo técnico da seleção brasileira de ginástica aeróbica, Ramiro Lima, e acontece hoje (8), das 8h às 12h, na Casa da Cultura, que fica na Avenida Bob Kennedy, S/N, bairro Nova Piam. O evento é voltado para os professores de educação física da rede municipal, estudantes de educação física das universidades parceiras, técnicos e atletas.
O secretário de Esporte e Lazer, Fábio Augusto de Oliveira, falou sobre a modalidade e seus benefícios. “A ginástica aeróbica é um treino dinâmico com movimentos rítmicos e música motivadora que exige muita coordenação motora. Ela também ajuda na queima de gordura, glicose e controla a proteína”, disse o secretário. As inscrições podem ser feitas até o horário de início do curso pelo telefone 2761-7275 ou pelo e-mailflavianemarques.semel@gmail.com.

 

Salão do livro recebe autores brasileiros

Mais de 30 autores brasileiros serão apresentados no III Salão do Livro de Portugal, que acontece nos dias 24 e 25 de junho em Lisboa. A responsável pelo intercâmbio cultural será a escritora Jô Ramos, da ZL Editora.
Segundo Ramos, a proposta é reunir escritores de todos os países de língua portuguesa com o objetivo de discutir a divulgação da literatura lusófona e criar uma grande rede de autores. A exposição contará ainda com debates, filmes e vendas das obras.
Para a escritora, os salões de livros internacionais surgiram da necessidade de divulgar os autores independentes e as pequenas editoras, ambos sem acesso ao circuito oficial literário brasileiro.
“Sabemos das dificuldades e dos círculos fechados, onde poucos conseguem acessar. Esse tipo de iniciativa torna-se um estímulo para preservação da nova literatura e dos novos escritores, além de ampliar o poder de ação para o exterior”, ressalta.
Os autores que tiverem interesse em participar do Salão do Livro de Portugal em 2018, precisam se inscrever pelo e-mail zlcomunicacao8@gmail.com.

 

Mangaratiba vista de um ângulo diferente

A corrida é um dos meios que a cidade encontrou de investir mais no ecoturismo

Mangaratiba vista pelo ângulo dos corredores de aventura. Foi essa perspectiva que tiveram os 200 atletas que participaram da etapa Mangaratiba do Mountain Trail Brasil, uma prova de corridas em montanhas, trilhas radicais e muito contato com a natureza. A corrida é fruto da parceria entre a Secretaria de Turismo, Cultura, Eventos, Esporte e Lazer da Prefeitura de Mangaratiba e a organização do evento.
Para o secretário da pasta Marcos Alexandre Tavares, o objetivo da secretaria foi alcançado. “Conseguimos nosso objetivo, que era trazer para a cidade um evento de alto nível e que influenciasse diretamente na economia local. Um hotel e quatro pousadas da cidade tiveram suas vagas esgotadas com os atletas, seus familiares e amigos. Os restaurantes e bares venderam muito no fim de semana do evento. Vamos investir muito no Ecoturismo, turismo histórico e turismo de aventura”, destacou.
O Mountain Trail Brasil é um dos eventos mais conceituados da modalidade e aconteceu pela primeira vez em Mangaratiba. O evento começou na verdade um dia antes da largada da prova.

A organização também arrecadou cerca de 200 quilos de alimentos não perecíveis, que foram doados à secretaria de Assistência Social e Direitos Humanos de Mangaratiba. O evento também contou com o apoio das secretarias de Saúde e Defesa Civil, Segurança, Trânsito e Ordem Pública, Comunicação e Governo.

error: Conteúdo protegido !!