Criminosos usaram falsa autorização de estacionamento em assalto na Prefeitura

Os bandidos usaram carro roubado e sem autorização de estacionamento eventual
Fotos: Divulgação / WhatsApp

Os criminoso que tentaram assaltar um carro-forte dentro da Prefeitura do Rio de Janeiro, na Cidade Nova, na manhã de ontem, utilizaram um carro roubado, com a placa clonada, e uma autorização de estacionamento eventual, que segundo a própria prefeitura, é falsa. De acordo com o comandante Mauro Fliess, do 4º BPM (São Cristóvão), a ação audaciosa pode ter sido orquestrada com antecedência, mas não teve êxito, já que os assaltantes conseguiram levar apenas um malote com R$ 500 em moedas.
O veículo utilizado, um Ford Ka branco, foi roubado em 27 de abril, na região do Campinho, Zona Norte do Rio, mas teve a placa clonada. O carro foi encontrado pouco depois da ação, na rua Madre Tereza de Calcutá, a poucos metros da entrada principal da sede da Prefeitura. Para o comandante, o bando abandonou o carro e fugiu a pé porque teria se confundido na tentativa de fugir para a Avenida Brasil. Dentro da mala, a polícia localizou doze carregadores de fuzil, com capacidade de até 300 disparos, dos modelos AK-47 e 762, armas que foram utilizadas pelos criminosos. A perícia papiloscópica começou às 10h40 e durou cerca de 50 minutos. Foram encontradas muitas marcas de tiros no carro.
Outra perícia, realizada pelo Instituto de Criminalística Carlos Éboli (ICCE) deverá analisar a veracidade do documento de estacionamento. A investigação ficará com a Delegacia de Roubos e Furtos, que solicitará as imagens das câmeras de segurança do prédio para entender a dinâmica dos fatos e identificar os criminosos.

error: Conteúdo protegido !!