Baixa procura por vacina contra a gripe em Nova Iguaçu

Apenas 50% da população foi imunizada até o momento

A Campanha Nacional de Vacinação Contra a Gripe termina amanhã, mas até o momento apenas 50% da população de Nova Iguaçu foi imunizada. A baixa procura aos postos preocupa os profissionais de saúde, uma vez que no inverno, com a baixa temperatura, a incidência na proliferação do vírus é maior. A campanha ampliou nesta semana o público alvo, passando a vacinar toda população e não apenas os grupos de risco, como idosos, gestantes, professores, crianças na faixa etária de 6 meses a menores de cinco anos, entre outros. Ao todo, 53 postos de saúde estão vacinando contra gripe.
Ontem, a Secretaria Municipal de Saúde, por meio do programa Consultório de Rua, iniciou a vacinação contra gripe na população em situação de rua. Cerca de 30 pessoas foram atendidas pelo Centro de Referência Especializada para População em Situação de Rua (Centro POP). A meta é imunizar os cerca de 200 moradores de rua cadastrados no Consultório de Rua, para isso, a iniciativa, que conta com o apoio da Secretaria Municipal de Assistência Social, irá continuar a vacinação mesmo com o término da campanha.
“Mesmo com a possibilidade de acolhimento, muitos preferem continuar nas ruas, cabe à nós, colocar em prática a política de garantia de direitos. A prefeitura precisa estar sempre presente e uma das políticas públicas é a de redução de danos. Como estas pessoas ficam mais expostas, a imunização é fundamental. É uma medida preventiva, pois a vacina contra gripe protege contra complicações da doença”, disse o secretário de Assistência Social, Alexandre Alverca.
Em Nova Iguaçu os postos funcionam de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h. A lista completa das unidades que vacinam contra Influenza está no site www.novaiguacu@com.br.

error: Conteúdo protegido !!