Mesquita apresenta o projeto “Baixada Fluminense em preto e branco”

 

A Prefeitura de Mesquita, através da Secretaria Municipal de Cultura, Esporte, Lazer e Turismo, promove entre os dias 12 a 23 de junho o projeto “Baixada Fluminense em preto e branco”, no Centro Cultural Mister Watkins. O evento que engloba diversas atividades sobre a região, leva o nome do livro do repórter fotográfico Paulo Santos, que lança a segunda edição da obra que conta a história da Baixada Fluminense através do seu olhar.

No dia 12 de junho, às 14h, é aberta a exposição fotográfica com as imagens que ilustram o livro de Paulo Santos. Elas ficam disponíveis para visitação até o dia 23 (sexta-feira). No dia 23, a Trupe Balaio Literário apresenta o espetáculo “Recortes Poéticos da Baixada”, às 19h. Em seguida, pesquisadores e autoridades realizam um debate sobre a região, previsto para às 19h15.

O lançamento da 2º edição do livro de fotografias “Baixada Fluminense em preto e branco” é o ponto alto do evento, que contará com a presença de Paulo Santos para uma noite de autógrafos. A obra reúne registros como do Parque Natural da Taquara, em Duque de Caxias, a Reserva Biológica de Tíngua e as ruínas da fazenda São Bernardino, em Nova Iguaçu, a Via Light, a sinagoga de Nilópolis, e a Paróquia de Nossa Senhora das Graças de Mesquita, por exemplo.

O Centro Cultural Mister Watkins fica na Rua Armando Sales Teixeira, nº 57, no Centro. A entrada é gratuita.

 

error: Conteúdo protegido !!