Flu quer recuperar pontos perdidos no Maracanã

Nesta sexta, após o treino, Abelão define o time que começa jogando contra o Palmeiras
Divulgação / Flu

O Fluminense ainda não conseguiu assimilar bem os pontos perdidos na última terça-feira, no empate por 1 a 1 com o Atlético-PR, no Maracanã. Agora, os jogadores tricolores entendem que precisam recuperar como visitantes a pontuação que deixou de ser conquistada. A primeira oportunidade é o confronto com o Palmeiras neste sábado, às 16h, no Palestra Itália, em São Paulo, pela sexta rodada do Campeonato Brasileiro.
“O Fluminense sabe que não pode perder pontos em casa em uma competição tão equilibrada como é essa que estamos participando. O Brasileiro não costuma perdoar esse tipo de equívoco. Justamente por conta disso precisamos recuperar fora de casa os pontos que perdemos para o Atlético Paranaense no Maracanã. Será um confronto complicado, o adversário é muito forte, mas precisamos tentar nos impor”, disse o zagueiro Reginaldo.
O atacante Richarlison concorda. “O Campeonato Brasileiro pune o mau anfitrião e acaba dando a quem ganha em casa uma tranquilidade muito grande. Conseguimos vencer jogos importantes em casa, como contra o Santos (3 a 2) e diante do Vitória (2 a 1). Porém, pecamos contra o Atlético Paranaense e vamos precisar recuperar essa pontuação em algum momento. O jogo diante do Palmeiras surge como a primeira oportunidade por ser o próximo compromisso como visitante, mesmo a gente sabendo que o adversário tem muita qualidade e também pretende brigar pelo título que conquistou no ano passado”, disse o atacante.
Essa é a mesma linha de raciocínio do goleiro Júlio César. “O jogo contra o Palmeiras vai ser muito complicado por causa da qualidade do adversário. Mas o Fluminense deixou pontos importantes em casa contra o Atlético Paranaense e por isso mesmo precisamos de um resultado positivo. Temos que recuperar aquela pontuação perdida”, afirmou o arqueiro, que parece ter conquistado de vez a titularidade na disputa com Diego Cavalieri, criticado na derrota de 2 a 0 para o Grêmio que custou a eliminação na Copa do Brasil.
Nesta sexta pela manhã, no Centro de Treinamento Antonio Pedro, o técnico Abel Braga vai definir a escalação que pretende utilizar. O volante Luiz Fernando segue na vaga de Jefferson Orejuela, servindo à seleção do Equador em amistosos internacionais. O atacante Wellington Silva não vai retornar pois permanece no departamento médico devido a fortes dores na região pubiana. Após a atividade de hoje a delegação tricolor embarca para a capital paulista.

error: Conteúdo protegido !!