Últimas Notícias – 09/06

Bebê morre por falta de atendimento

O presidente da “Cuidar Emergências Médicas”, Orlando Rubens Lisboa Corrêa, empresa responsável pelo serviço de atendimento que trabalha a médica que se recusou a atender Breno Rodrigues Duarte da Silva, de um ano e meio, nesta quarta-feira, revelou que ela não estava no final do plantão e sim começando o turno, contrariando o que a profissional disse para não atender a criança, segundo os pais da vítima.  O menino morreu uma hora e meia depois. O Cremerj abriu uma sindicância para investigar a conduta da médica e a Polícia Civil apura se houve crime de homicídio culposo.
Orlando afirmou que o procedimento — uma gastroenterite — para o qual a médica foi acionado era fácil e que não consegue entender a postura da profissional, mas determinou o seu imediato afastamento e a impediu de assumir plantões. O representante da “Cuidar” disse que Breno já foi atendido pelo seu serviço ao menos uma vez e que entrará em contato com os pais do menino.
Em nota, a empresa disse que atua há anos no mercado e que nunca foram registrados casos como este que ocorreu “pela irresponsabilidade de uma profissional que nos entristeceu”.

 

Briga por cachaça

Uma discussão por causa de cachaça gerou uma tragédia em Santa Cruz da Serra, Duque de Caxias. Ontem à tarde, policiais da 62ª DP (Imbariê) prenderam um homem acusado de matar o próprio irmão a pauladas por conta da bebida alcóolica. O crime ocorreu há dez anos, mas o mandado de prisão por sentença condenatória foi expedido no último dia 25 de maio. De acordo com a polícia, o acusado foi capturado na Rua Adelina Fontoura. Na época, José Nogueira chegou ser preso em flagrante, mas acabou sendo solto. Agora, ele foi condenado a seis anos de reclusão.

 

Disque Denúncia

Braço do Disque-Denúncia, o Portal do Procurados divulgou ontem um cartaz oferecendo a recompensa de R$ 4 mil no total por informações que levem à captura dos traficantes Álvaro Malaquias Santa Rosa, o Peixão, de 31 anos; e Rodnei de Menezes Andrade, o Baratão, de 37. A dupla chefia o tráfico de drogas da Cidade Alta, em Cordovil, Zona Norte do Rio. Neste caso, pela denúncia de cada criminoso, foragido da Justiça, será pago R$ 2 mil.

De acordo com investigações da Divisão de Homicídios da Capital, Peixão e Baratão, ligados a uma facção criminosa são os principais suspeitos de envolvimento no assassinato da presidente da Associação de Moradores da Cidade Alta, Glória Maria dos Santos Miccas. Ela foi morta em dezembro do ano passado, logo depois de participar de uma reunião do Conselho Comunitário de Segurança no Batalhão da região, onde teria feito algumas acusações.

error: Conteúdo protegido !!